quinta-feira, maio 30

Ansiedade

Ando com os níveis de ansiedade tão mas tão altos, que, mesmo com sono, ando a ter dificuldades em dormir.

Esta incerteza toda relativa ao trabalho, que neste momento é o que mais me causa esta ansiedade toda, anda a dar cabo de mim.

Ando a ter dificuldades, já há algum tempo, em ter uma noite completa de sono.
Pior, é que mesmo a "dormir" sinto que estou nervosa.

E ultimamente ando a acordar religiosamente às 6h da manhã, com o despertador a tocar só às 7h.


Ando a ficar seriamente preocupada com a minha saúde...

Só e apenas na única hora por semana que estou a fazer o Reiki é que me sinto calma.
De resto?
É este sentimento a toda a hora, uma infelicidade também misturada que não tem explicação.

A minha saúde tem que estar primeiro e mesmo sabendo dos riscos que corro por estar sempre assim, não me consigo controlar.

Espero que esteja para breve eu a encontrar um trabalhito onde me sinta bem.

Já nem procuro coisas onde seja preciso ser Licenciado.

12º ano já não é mau.

Mas preciso, urgentemente, de arranjar um trabalho onde me sinta bem e que não me enganem, como no último.


7 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

:( é uma fase chata, mas acredito que te vás conseguir recompor.

Apanha sol, ajuda a ganhar energia. E se o reiki te ajuda, continua e aposta nisso, se é para melhorar é dinheiro bem gasto :)

Isa Sá disse...

Estou a passar por esse problema de ansiedade e não é nada fácil....

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Margarida disse...

Olá Cláudia,

Há muito que aqui não deixava um comentário embora acompanhe o teu blog diariamente.

Como sabes, também estive desempregada após uma situação laboral difícil. Encontrei novamente trabalho, numa área muito diferente, e é o que estou a fazer no presente. Apesar de estar a gostar, a empresa atravessa um mau momento financeiro e, muito sinceramente, não sei até quando me manterão aqui.

Assim, tenho aprendido a viver um dia de cada vez, sem me afligir muito com o amanhã. Hoje estou aqui, e vivo este presente fazendo o melhor que posso e sei. Se correr mal, logo vejo. Obrigo-me a me preocupar só quando o problema chegar.

Aproveita o momento para desfrutares o facto de estares em casa, vai à praia como tanto gostas, põe a leitura em dia, respira fundo mais vezes, agradece (muito!) o facto de estares viva e com saúde (e os teus também). Entretanto, vais mandando currículos, e respondendo a anúncios. Mas sem grandes expectativas. O que nos estiver reservado, acontece. Não vale a pena termos a ilusão de que mandamos alguma coisa... já está tudo escrito...

Um beijinho muito grande. Se precisares conversar, manda-me uma mensagem. Podemos trocar experiências.

Margarida
https://minhacasadopatio.blogspot.com/

Anónimo disse...

Querida Cláudia,todos nós somos diferentes e por esse motivo as estratégias que funcionam com uns podem não funcionar com outros. No entanto, parece-me que tem que obrigar a sua mente a desligar desse ciclo vicioso. Voluntariado, de qual quer tipo, exercício fisico mais regular, ou outro tipo de estratégias que lhe retirem esse sentimento de perigo em que se sente! Eu sei como se sente, não pelas mesmas razões, mas com os mesmos efeitos. Espero que consiga a serenidade para sair dessa fase. Margarida

Portuguesinha disse...

Já estive nesse barco. Pelo que vi tens tirado cursos e não acreditas que te dêm oportunidades. Pois aí é que está: tens de acreditar! As oportunidades não vão surgir à tua porta, nem ao enviar curriculos. Pesquisa bem onde as podes usar e vai e insiste e faz algo porque senão... só cunhas. E não penses que um trabalho te pode deixar sempre feliz. Não encontrei um que fosse assim, há sempre maus colegas, pessoas invejosas, que te sugam a energia. Tens de ser tu, infelizmente, a te injectar com boa energia e impedir a má de entrar. Tudo fácil de dizer, não de fazer. Mas eu olho para trás e vejo aí as minhas falhas. Quem se safa é quem se "vende" bem. Não precisa fazer ou saber, só aparentar. Se tu sabes, não te fies que isso basta. Tens de ser uma atriz! Eu não consigo também mas vejo que é o que querem. Boa sorte

Rute disse...

Não é mesmo fácil, falo por mim que tenho imensas crises de ansiedade!
O Reiki sem dúvida que é um bom aliado!

Melhores Trailers de Filme disse...

Vou deixar aqui uma recomendação de um bom e-book que aborda o tema ansiedade e pode ser útil. Quem quiser acessar esse é o e-book

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...