quarta-feira, outubro 9

Do trabalho

Tenho que cá vir contar, mais uma vez, antes que me esqueça, apesar de ter quase a certeza que não esquecerei porque ando já nervosa.

Ora que um dia antes de eu ir de férias.... despediram várias colegas na empresa!

Não bastava a rotatividade, que ninguém quer lá ficar, cada vez temos menos colegas, a empresa decidiu reduzir ainda mais pessoal.

Fiquei chocada nesse dia e posso dizer que a produtividade foi zero.

Para começar, despediram uma colega lá do departamento. Estava efectiva, estava lá à 4 anos e tem 43 anos.
Fartou-se de chorar e eu juro que não estava nada à espera.

A outra colega que lá está, levou um aviso.

Durante o dia, mais colegas foram passando para dizer que tinham sido despedidas.

Juro-vos que me caiu mesmo tudo ao chão.

Se eu não precisava de mais provas que a empresa estava mal, aqui têm mais uma.

Esta reestruturação vai acontecer para tentarem salvar a empresa.... Se isto não resultar e eu lamento, mas acredito mesmo que não vai resultar, a empresa vai abrir insolvência.

Como é claro, fiquei com medo. Lá vou eu voltar à sega rega, mas nada que eu afinal já não estivesse à espera.

Ainda estou na empresa, porque sempre vou recebendo algum e ganhando experiência, mas decididamente não vai para o curriculum, pelo menos até ver quanto tempo me mantenho lá.

Continuo com "ela fisgada" no concurso público mas infelizmente ainda não há notícias.

Não posso, quando chegar a altura, pensar na empresa ou pensar nos colegas que lá ficam, pois o meu futuro está novamente em jogo.


4 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

:O

Despedem pessoas do quadro para reestruturar a empresa?! Bom, das duas uma, ou essas pessoas despedidas tinham maus vícios (encostavam-se no trabalho) ou a ideia será mesmo um recomeço.

Compreendo a ansiedade, mas vai tentando levar as coisas com normalidade, não podes fazer nada em relação a decisões da chefia.

Beijinho

Os meus momentos favoritos disse...

Oh Bolas...
Vai correr tudo bem vais ver, ânimo.
Beijinhos

Dona Maria disse...

Quando se chega ao ponto de despedir pessoa com esses anos de casa é porque se quer mudar a casa.
Infelizmente nas empresas há muitos funcionários que são cheios de vícios e mais vale serem despedidos do que continuarem a dar prejuízo à empresa.

Espero que a mudança faça bem à empresa e que venham bons tempos pela frente.

o ultimo fecha a porta disse...

Oh Claudia, que sina!
Lamento pelas tuas colegas. Com +40 é cada vez mais difícil. ao menos que tenham indemnização.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...