terça-feira, outubro 29

Provas para quê?

Eu sei que a vida é feita de desafios, de altos e baixos, de superações, de provas, de obstáculos, de tudo.

Mas realmente eu, a nível de trabalho.... Socorro!

Estes acontecimentos fazem-me sempre duvidar de mim.

Tenho que passar a vida a provar que sou uma excelente profissional para, no fim, chegar sempre ao mesmo lado.
A lado nenhum.

Para quê esforçar, para quê matar-me a trabalhar, para quê ter um grande carácter, se depois é isto?
Se oiço sempre a mesma desculpa?

Cláudia, trabalhas bem, mas não vais ser aumentada.
Cláudia, aprendes super rápido, respondes bem aos desafios, mas...
Cláudia, a ideia não é deixar ninguém sozinho, como tu te sentiste e sentes, a ideia não é as pessoas serem logo autónomas em pouco tempo, mas por acaso foi o que aconteceu contigo, mas...

Mas merda!
Mas nada!

Eu sei, existe um "fosso" entre o eu tirar o curso e agora começar a trabalhar mais dentro desta área.
Mas se afinal sou sempre considerada uma simples administrativa, já levo 5 anos de experiência como administrativa.

O trabalho aumenta sempre, o ordenado ou a consideração, não.

Estou farta disto!

Sinto que passo a vida em entrevistas enganosas. Que prometem uma coisa, arriscamos e no final, no contrato, sai outra. Mas temos que aguentar, uma vez que para trás ficou tudo.


4 comentários:

Isa Sá disse...

O mundo do trabalho não é fácil....cada vez a precariedade é maior.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

o ultimo fecha a porta disse...

nem sempre é fácil.persistência e não desistência ;)

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Não é fácil, na última empresa em que estive tinha muito essas sensações que acabas por descrever. Era inglória a dedicação que se dava ao posto de trabalho e à empresa.

Andas a procurar fora daí? Não desistas, estamos sempre a tempo de recomeçar :)

Marisa Reis disse...

Por causa dessa treta eu levo 18 anos de Administrativa, porque seja área Contabilística/Financeira/Informática, Desenho, etc o titulo pomposo que levamos é o de Administrativa quer tenhas sido Responsável por um departamento, Gestora, etc e o ordenado que nos pagam na empresa seguinte é uma merd@.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...