quarta-feira, outubro 23

Foco, mais foco e muita força de vontade

Instalei um programa para contar calorias no telemóvel.

É tudo por alto. Não sei as gramas de arroz que como, de carne, etc. Mas vou começar a saber.

E impus um limite máximo de 1300 kcal por dia e mesmo assim acho muito. Mas ultrapasso sempre 😑

Tenho chegado ao fim dos dias e estou mesmo ali no limite ou ultrapasso à vontade.
Talvez 1500 kcal seja melhor.

Mas tem-me ajudado a controlar a não comer coisas que não devo. Ou pelo menos em grandes quantidades.

Mas noto que ando a comer imenso pão, por exemplo.

A aplicação é a FatSecret:


Este é o Logo da aplicação, para quem quiser experimentar.
É gratuita.

Dá também as proteínas consumidas, açúcares, etc. Claro, tudo em média, a não ser que saibam gramagens certas.

Tenho gostado imenso da aplicação.
E se me tem ajudado, tanto melhor.

Infelizmente, continuo sem perder peso. Continuo com 65kg e a subir.

Já disse que pode ser músculo, devido ao treino tão intenso, mas para mim, é da tiróide.
Mais mês e meio e volto ao médico e talvez este ano eu já comece a tomar os comprimidos.

Não sei se me vão fazer emagrecer ou engordar mais, mas tem sido uma luta "inglória"...

A ver vamos.


3 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Sobre a aplicação não posso comentar porque nem conhecia até agora,

quanto ao peso, não olhes só ao valor da balança, a tua altura qual é? estás dentro dos índices de peso recomendados? isso é importante analisar.

Nas fotografias que partilhaste da tua ultima viagem/férias, não pareces nada acima de peso, o primeiro pensamento que tive até foi "ela treina mesmo e tem o corpo desse trabalho", pareceste-me optima e as fotografias não estavam assim tão longe que pudessem alterar a realidade. Pode ser mesmo musculo ou mesmo a massa óssea.

Quanto à tiroide, sim, medicinalmente está provado que interfere com oscilações de peso, sem bem que para mim é mais a teoria acima :)

beijinho

Isa Sá disse...

Isso é que é controlar!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

o ultimo fecha a porta disse...

Não conhecia, mas quando vi a fechadura achei curioso :)
acho sempre mais fiável um nutricionista do que essas app's que não se sabe a sua precisão... O pão por exemplo depende do tipo de pão. deve haver uns mais calóricos que outros. O mesmo com os restantes produtos. Não seria preferível fazeres as contas pelos rótulos obrigatórios. dá mais trabalho, mas seria melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...