quinta-feira, fevereiro 11

Do trabalho

A avaliação já era para ter sido feita, mas nada. Há sempre algo mais importante, mais prioritário e o aumento (se houver) vai ficando para depois.

1 ano e quase 7 meses depois e cá andamos na mesma.

Depois, cada vez me dão mais tarefas. Estou sempre a comentar isto, com o chefe inclusive, porque é o responsável por isso, porque realmente qualquer dia não me mexo. Já não sei para onde me virar com tanta tarefa.

Também já o avisei que estou a ponderar sair, porque isto anda a ser de mais.

Chegou ao cúmulo de dizer que agora vou ser a responsável da Contabilidade Administrativa (quando lhe convém, sabe falar das coisas que não sei fazer ou não tenho tanta experiência) e que sou a "Cavalaria" dos administrativos, porque sempre que há algum stress, sabem que eu o vou resolver em tempo recorde.

Como referi, são 1 ano e 7 meses quase. Se ficar até ao final do contracto, serão 2 anos e 4 meses. Não sei se me vão renovar o contracto e se eu aguento tanta exploração até ao final. Por um lado, quero conseguir aguentar, até mais tempo, pois não quero andar a saltitar, não andamos em tempos fáceis e sempre vou ganhando mais experiência, que é pedida noutros locais.

Por outro, se não começarem a valorizar o meu esforço, não sei não.

É que qualquer fogo, qualquer um, que haja na empresa, não pensam em mais ninguém, a não ser em mim. Sim, por um lado é bom sinal, mas por outro, começa a ser abuso, em ter que parar o meu trabalho para ajudar todos, mas quando eu preciso, ninguém me ajuda.



5 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Na minha opinião, que obvio não vale nada, eu acho que renovar eles renovam, até porque mesmo como tu disseste, és a cavaleira de salvação aí da pátria, o problema é que devem manter o salário igual...

Beijinho e seja qual for a tua decisão, força!

bea disse...

Parece que. na verdade, precisa de uma reavaliação, Cláudia. Muitos empregadores são mauzinhos para os mais jovens. Penso eu.

Cidália Ferreira disse...

Atualmente quem tem um emprego tem de o manter. Quantas não fora as pessoas que o perderem? Porém, isso não dá direito aos patrões de "explorarem os empregados"!
-
Olho para trás, continua a saudade ...
-
Beijo, e um dia feliz.

" R y k @ r d o " disse...


A Cláudia veja isso como uma prova de elevada competência que possui. Verá que é muito mais fácil aceitar todas essas tarefas que lhe dão. Ser competente é isso mesmo: Ser mais além, ser mais alto.
E o ordenado? Porque não sobe? Pois...Esse fica congelado porque estamos em pandemia, lol
.
Tenha um dia feliz. Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

O último fecha a porta disse...

Se te aumentam o trabalho têm de compensar de outra forma e é preciso levantar a mão quando as coisas se tornam insuportáveis
Tem o copo meio cheio: estão satisfeitos com o teu trabalho. E quanto mais imprescindível fores, mais... difícil te é substituir (e a tua renovação passa de opção para necessidade para a empresa). Sim, estou a ser perverso neste comentário lol mas olha pelos teus interesses atuais e futuros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...