quarta-feira, fevereiro 10

Espetada vegan

Como sabem, ando numa de comida vegetariana/vegan.

Nunca comi grandes variedades de carne e estávamos a chegar a um ponto de ruptura em termos de alimentação. Mais uma vez, o meu insta veio ajudar também nisso. Agora fazemos muito mais variedade de refeições e isso é excelente.

Bem, fora conversas, vamos o que interessa.

Uma receita super simples, fácil de fazer e muito boa mesmo. Com tofu, chouriço vegetal, cogumelos frescos e tomate cherry.

Cortar o tofu aos cubos e o chouriço vegetal às rodelas. Lavar bem o tomate cherry e os cogumelos (se forem grandes, cortar ao meio). Montar a espetada. Foram temperadas com sal, pimenta, pimentão doce e cominhos.

Forno a 190⁰ durante 30 min +/-




4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Não sou vegan, mas como. Sou um bom prato. O aspeto é delicioso.
.
Uma semana feliz. Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Muito bom aspecto!!
-
Alma desassossegada...
-
Beijo, e uma excelente tarde!

Marisa Reis disse...

Ai Cláudia gosto muito do aspecto e acredito que seja bom, mas é como o sushi, só é bom para quem gosta...
Não me convencem nem a tofus, soja, sushi, chop-suey do quer que seja até a espécie de massa do acompanhamento me lembra lombrigas...

Isabel Jesus disse...

Eu esta receita faço, mas tudo junto na assadeira, mais como assado do que como espetada.
Tiro o tomate por causa da minha intolerância, claro.
Normalmente sirvo com corgette espiralizada. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...