quarta-feira, maio 18

Do carro

Voltei a ter carro na 3ª feira da semana passada. Portanto tive 1 semana e meia +/- sem carro.

E isso fez-me pensar em várias coisas:

- O carro, a meu ver, continua a ser um luxo. Infelizmente os nossos transportes não são muito bons nem abrangem todas as áreas e portanto é um "mal necessário". Mas luxo, pois infelizmente também nem todos têm acesso a um e ao preço a que os combustíveis estão, escolhas têm que ser feitas;

- Para mim, dá-me jeito só para chegar mais rápido a casa e conseguir fazer os 50 mil recados que tenho sempre para fazer, pois sem ele, não conseguiria. Mas eu trabalho a 2,5km de casa;

- Como o carro é do meu avô e ele quer seguro contra todos, eu não pago seguro. Aliás, não pago nada. Apenas ponho gasolina e vou à inspecção. E isto, acreditem ou não, está-me a fazer confusão. Não quero que me andem a pagar as coisas, mas também sinto que não tenho € para andar a pagar estas coisinhas todas. E só ando com o carro há 6 meses, no máximo. Mas estou aqui numa luta interior que me anda a deixar nervosa;

- Este tempito novamente sem o carro, fez-me pensar se estou a tornar o facto de ter o carro disponível para mim, num capricho ou aliás, se me estou a tornar numa comodista. É que realmente se eu não tiver carro, normalmente vou a pé para casa e demoro mais. Mesmo com passe, normalmente está tanto trânsito e os horários dos transportes são tão malucos, que me compensa ir a pé. Mas se estiver a chover, já não vou a pé e ao ir de transportes, mesmo a 2,5km de casa, posso demorar mais de 30 minutos e, a meu ver, sinto-me a perder tempo;

Estão a perceber a minha ideia?

É uma luta interior, só minha, apesar de já ter falado com a minha mãe e saber que os meus irmãos também têm ajudas, mas eu não sou assim. 

E apesar de saber que ajudo a minha mãe e ela acaba por me ajudar desta maneira, mas mais uma vez, eu não sou assim e isto está, de facto, a consumir-me a cabeça.




4 comentários:

Isa Sá disse...

Para mim um carro não é um luxo, mas sim uma necessidade para nos facilitar a vida.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Compreendo o teu ponto de vista,

mas e se fizesses por dias, por ex, quando tens esses recados a cumprir levar o carro, nos dias mais livres em que até só vais trabalhar ir a pé

E tentar juntar ao máximo os recados para os dias que tens o carro, assim poupas no tempo usando o carro para te deslocar e nos restantes a pé poupas no carro

Beijinho

Cidália Ferreira disse...

Se não há outra forma e se a melhor forma é ter o carro, então sim, tens de ter.
-
Labirinto de emoções...

Beijos, e uma boa tarde!

Luma Rosa disse...

Oi, Claudia!
Não sei da sua rotina, mas uma caminhada não é perder tempo e sim ganhar saúde. Mas nos dias chuvosos e com muitas tarefas não dá, né? Na minha cidade, muitos vão ao trabalho de bicicleta porque faltam vagas de estacionamento no centro comercial da cidade e os estacionamentos disponíveis pesam no final do mês se usar todos os dias. Uma grande comodidade para você poder usufruir do carro do seu vó. Só fazer um agrado de vez em quando! :)
Beijus,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...