quinta-feira, maio 19

Do trabalho

Estou cansada. Cansada de tudo e mais alguma coisa.

Sim, já sei e vocês também. Eu sou agradecida por ter um trabalho, adoro o que faço, estou perto de casa, sou agradecida por tudo isso. Agradeço diariamente.

Mas mais uma vez, não implica que feche os olhos às injustiças.

Com o meu colega de layoff, absorvi mais tarefas. Mas a questão é que de facto temos dado conta do recado mesmo assim. O mês continua a ser fechado ao dia, como se fossemos os três.

Ninguém vê aqui um padrão? Que caraças!

Se éramos três e o trabalho ia-se fazendo e agora somos dois e o trabalho ainda é feito e melhor, mais uma vez, não vêem aqui uma luz a piscar? 

O meu colega não fazendo falta, acaba por fazer, para nós não estarmos tão sobrecarregados, mas pode absorver mais tarefas e deixar-se de merdas.

Pior, ele em casa de lay-off, a fazer apenas algumas horas ou dias por mês, consegue ganhar mais que eu, porque lhe estão a pagar por fora o trabalho complementar, claro.

Eu estou prestes a rebentar a pedir a merda de um aumento, porque realmente anda a ser de mais. Demasiadas responsabilidades em cima de mim, independentemente de não ser nenhuma especialista em excel e Contabilidade, o meu trabalho está feito e bem feito!Aprendi e nunca esteve esta parte do trabalho tão em dia, tão organizada, tão tudo.

Soube a semana passada, a juntar a tanta merda que faço e controlo, que este meu colega vai ser chamado para fazer conciliações de contas, que são mesmo necessárias, e eu vou supervisionar o trabalho dele! E ajudar no que ele precisar, porque eu sou uma máquina e despacho-me!

Olhem, merda! Sou rápida, nem toda a gente o é, é verdade, mas o meu colega abusa na falta de rapidez. Claro que se não puxarem por ele, vai ser levado ao colinho a vida toda e pior, são sempre, mas sempre estas pessoas de merda que vencem na vida, quer por cunhas, quer por pena!

E eu estou farta!



5 comentários:

Jaime Portela disse...

Tenha calma.
O trabalho é assim mesmo.
Em todo o lado há gente mais rápida e melhor e, assim, uns vão ficando com mais trabalho enquanto os outros, pelo menos alguns, vão levando uma vida descansada.
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Beijo.

Cidália Ferreira disse...

Claudia, não se pode ser certinha, trabalhadeira, nem justa. Pois há pessoas que não fazem um chavelho e são os bons!
-
Detalhes de uma vida de solidão...

Beijos, e uma boa tarde

Isa Sá disse...

Espero que as coisas corram melhor.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

bea disse...

E, pelo que li, tem muita razão para estar farta, Cláudia.

Marisa Reis disse...

Também sofro do mesmo mal, como sou despachada vou tendo mais trabalho, agora que chegou a que esteve de licença de maternidade tinha-lhe delegado algumas tarefas, resultado 3 dias depois pediu-me para ser novamente eu a fazê-las porque ela não tinha tempo.... A sério?!?!?! só tem uma tarefa e mesmo assim eu ainda tenho de a ajudar a fazê-la.... estou para ver quando eu for de férias, de certeza que quando chegar tenho a mesa e os cestos cheios de papéis e cenas por resolver que ela não tratou. Para não falar do email e de todas as encomendas que chegam diariamente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...