quinta-feira, maio 5

Positividade em demasia

Não pensem que por aqui é só pensamentos positivos, alegrias, etc.

Mas eu tenho, de momento, que me tentar focar nisso.

Há dias bons, há dias menos bons e há os dias maus. E está tudo bem. Fazem parte da vida. Temos que saber é lidar com eles!

Há uma semana atrás +/- andei em dias menos bons. Continuo a agradecer o que tenho de bom na vida, mas não conseguia ver a luz ao fundo do túnel. 

Não que agora a veja, mas pelo menos já estou mais calma.

Problemas todos temos, mas não podemos só nos focar nisso, se não, já sabem, atraem ainda mais problemas. E já chega, certo?

Sendo ansiosa, os meus pensamentos normais são rever conversas que já passaram mas que se calhar não disse tudo o que queria, tentar-me preparar para conversas que poderão nunca se realizar, etc. Achar que todos são melhores que eu, que todos têm melhor vida que eu, etc... E todos os dias tento combater isto.

É mesmo uma luta diária, mas está a ir e sinto, como já disse, que estou a caminhar para lá.

Lá por aqui no blog eu tentar passar uma imagem mais positiva, a verdade é que sabem de alguns stresses que vou tento, seja no trabalho, seja em casa, etc.

Temos que tentar aprender é a lidar com eles.

E lidar com eles é saber que agora estamos mal, mas que depois vamos melhorar. A vida é feita de fases.

Não vamos estar para sempre em maré de azar nem vamos estar para sempre em maré de sorte. Altos e baixos são necessários.

Mas mesmo nos "baixos", podemos sempre tirar algo de bom e é nisso que me tenho focado.

Imaginem, o meu trabalho está mau? Está! Mas podia nem ter trabalho, o que era bem pior.
Tenho dores na coluna? Tenho! Mas poderia ter uma doença grave e não tenho.
A minha família é perfeita? Não! Mas ao menos tenho-os, sei que posso contar com eles e somos unidos apesar de tudo.
Fiquei desemprega e agora? É mau? É! Mas alguma coisa há-de aparecer e por agora vou-me focar em mim, tirar o curso que sempre quis, fazer limpezas de Primavera na casa que nunca tinha tempo...
 
Estão a ver onde quero chegar?

Não é fácil, nada fácil. Mas lá chegaremos.



4 comentários:

Isa Sá disse...

É bem verdade o que dizes. Na vida há momentos maus, muito maus mesmo e eu estou a passar por isso.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Jaime Portela disse...

Todos temos altos e baixos na vida.
E nem sequer há dois dias que sejam iguais...
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Beijo.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

" Sendo ansiosa, os meus pensamentos normais são rever conversas que já passaram mas que se calhar não disse tudo o que queria, tentar-me preparar para conversas que poderão nunca se realizar, etc. Achar que todos são melhores que eu, que todos têm melhor vida que eu, etc... E todos os dias tento combater isto."

Compreendo, de facto a ansiedade vai mesmo buscar esses fantasmas todos, e tenta preparar-nos para algo que nem sabemos se chega.

Estás no bom caminho e isso sente-se ;) força! Um beijinho

bea disse...

Verdade, Cláudia, a vida merece que sejamos positivos. Ainda cá estamos:).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...