terça-feira, agosto 23

Quantas horas custa?

Numa dessas minhas leituras acerca de poupanças/finanças/investimentos, achei curiosa uma situação que indicaram fazer, quando nos encontrarmos perante uma situação de compra por impulso.

Mais uma vez, eu não me identifico, porque tento seguir um estilo minimalista, porque já sou poupada desde que me lembro, etc.

Mas esta medida é interessante, porque eu a fazia assim também, mas para a dieta!

Como assim? Poupanças e dieta? Estás louca? - Pensam vocês😂


Pensem comigo:

Eu quero comprar uma peça de roupa por impulso. Custa 150€. Não tenho dinheiro a sobrar, mas quero muito aquilo. De facto nem preciso da peça da roupa, mas é tão gira....

Quantas horas terei de trabalhar para a ter?

Aqui quem ganha menos, é que vai penar mais e pensar duas vezes. 

Vamos a contas: Se eu ganhar, por exemplo, 5€ por hora, num dia de trabalho de 8h ganho 40€. São precisos quase 4 dias de trabalho para poder pagar aquela peça. E por aí adiante.


Onde é que isto se encaixa com a dieta? Simples...

Imaginem, para quem é mais compulsivo: vou comer um bolo que tem 500kcal. Facilmente atingimos esse valor com um Jesuíta, por exemplo.

Ora 500kcal e dependendo do treino, da intensidade, etc, são mais de 30min a correr, por exemplo!

Isto pode variar até 1h ou mais de exercício, dependendo do exercício.

E eu fazia isto quando me acabava por descontrolar em casa da minha mãe, com uma mesa cheia de bolachas... Comia 2 ou 3 bolachas (muitas vezes mais) por puro capricho. 

Cada bolacha tinha em média 25kcal (e não é só isto que interessa, mas faz de conta). Se comi 4, já faz ali o valor de 100kcal. 100 kcal são pelo menos 10 min a correr a uma velocidade média. E se custava...

Então acabava por cortar nestas "bicadelas" aqui e ali, porque já sabia que me ia custar mais depois no ginásio (apesar de isto não ser assim tão linear e existirem mais variáveis).

Faz-vos sentido?



2 comentários:

bea disse...

Querida Cláudia, comer doces a pensar nas calorias não me faz qualquer sentido. Não me tira a vontade deles, nem me instiga a correr, andar, ou fazer o que seja para as eliminar. Só mesmo a saúde/doença mitigam o desejo. O meu travão não trabalha em função de gordura/emagrecimento.
Bom dia

- R y k @ r d o - disse...

O melhor é comer, saborear, e o resto... é esquecer...
.
Abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...