sexta-feira, junho 23

Dos investimentos

Como já referi aqui várias vezes, li alguns livros, andei a estudar mas decidi não "perder" mais tempo e atirar-me quase de cabeça.

Estudar é importante, atenção! Mas como já sentia que estava "atrasada", decidi atirar-me quase de cabeça.

Embora até ache que estou a fazer um bom trabalho, a dúvida está cá sempre. E claro, o receio de perder algum do valor investido, apesar de ser quase impossível.

Mas sigo alguns perfis no Insta e fiquei contente por ver que afinal não estou tão errada com o meu investimento.

A minha rentabilidade é alta, superior à inflacção, a minha valorização das empresas está quase 30€ superior desde quando as comprei e em meio mês já tinha 36c ganhos.

Em comparação com algumas partilhas que esse perfil fez, fiquei contente por ver que a minha valorização está boa.

Depois, fiquei contente por saber que essa pessoa, num investimento de 75€ em apenas uma empresa, ganhou 25c de dividendos. Eu não tenho esse valor investido em nenhuma empresa, apesar de ter no total, quase 600€ investidos.

Principalmente estes dividendos que recebeu por 75€ de acções, deixou-me bastante aliviada e confiante que estou no caminho certo. Já houve uma empresa que pagou mais que isso! Outras duas pagaram lá perto. E até já ganhei acções de outra empresa, por ter investido numa 1ª empresa.

Sinto que as coisas estão a correr bem neste campo e é para continuar. 

Ver estes feedbacks de outras pessoas e perceber que o meu caminho não está errado, motiva ainda mais.


 

5 comentários:

J.P. Alexander disse...

Suerte te mando un beso.

A teia dos 20 mais x disse...

Excelente!
Continua, estás mesmo no bom caminho :)

Beijinho e bom fim de semana, de solinho bom :)

bea disse...

É uma pena, mas o dinheiro não me motiva. Faço-lhe a gestão necessária e é só.
Bom fim-de-semana, Cláudia.

Cidália Ferreira disse...

Fico feliz por estares a no "caminho" certo!!
.
Fim de semana chegou. Feliz São João...
.
Beijos, e um excelente fim de semana.

O ultimo fecha a porta disse...

Sou um pouco cético qto a esses investimentos. Depois vêm as comissões disto e daquilo e lá se vai a rentabilidade. Concordo que devemos arriscar com um pequeno montante. Tenho 500 euros num fundo de investimento, mas desvalorizou com a guerra da Ucrânia. Tenho de esperar até voltar ao montante inicial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...