quarta-feira, junho 21

Presa por ter cão e não ter

No seguimento do post anterior, aconteceu uma coisa que já sabendo, só veio confirmar certezas.

Somos realmente presos por ter cão e por não ter.

O mundo critica porque é gordo, porque é magro, porque veste demais, porque despe demais... Nunca vamos ter um consenso. E está tudo bem! Apenas temos que nos guiar por nós, por aquilo que sentimos e pelo que a nossa consciência acha melhor.

O marido acompanhar-me ou não, aos exames. 

A 1ª marcação que fiz, calhou a uma Quinta. Estávamos os dois a trabalhar e ele viu o meu desespero. Chorei muito, mesmo antes de saber o resultado. O choque inicial que poderia ter ali qualquer coisa...

Perguntou-me se eu queria que ele me acompanhasse. Disse que não valia a pena. Não sei o porquê, mas achei que devia ir sozinha e ele escusava de faltar ao trabalho. Por um lado, ainda bem que não foi, pois nesse dia nada foi realizado.

Mas horas antes de ir para os exames nesse dia, ele decidiu dizer ao patrão dele o que se estava a passar e se podia sair para me acompanhar.

A reacção do patrão: Epá H., esses exames não precisam de ser acompanhados. A minha mulher também faz e as minhas filhas e eu não vou com elas. Eu também fui operado e a minha mulher não foi comigo. Se fosse um filho, ainda percebia, é pequeno e tal... Agora a sua esposa? Mas eu vou ver se há trabalho e se não houver, pode ir.

Há aqui várias conclusões a tirar. Uma coisa é ser um exame de rotina, que existem, outra, é se formos descobrir que temos algo. Depois, nem toda a gente reage da mesma maneira ao ir ao médico. Depois a falta de humanidade do patrão.

Mas como eu costumo dizer, pimenta no cu dos outros é refresco. 

Com o mal dos outros posso eu bem e parece-me que foi um bocado esta situação.

 

Com precisamente a mesma situação, eu ir ao médico e ter dito ao marido que não precisava de ir comigo, tive a reacção de uma amiga.

A reacção da amiga: Epá mas eu acho que ele devia ir contigo. Sério, tens que deixar as pessoas se envolverem nos teus problemas Cláudia. Acho mal teres dito que ias sozinha, etc, etc.

 

Vêem onde quero chegar?  A mesma situação, duas reacções completamente diferentes. Uma pessoa que quase gozou com a situação, outra que estava tão preocupada como eu.

Mais uma vez, aqui a postura do patrão pode ser um dos muitos exemplos de má gestão que encontramos neste nosso Portugal, em que quase é proibido ir ao médico mas não é nisso que me quero focar.

Nunca vamos conseguir agradar a todos e qualquer que seja a situação, pensem em vós apenas, por vós. Pelo vosso coração e por aquilo que a consciência de cada um permite. Porque se formos a fazer o que os outros querem ou aquilo que pensam por nós, não vivemos e somos infelizes a vida toda.



6 comentários:

J.P. Alexander disse...

Siempre va ver pero . Espero que estes bien y que no tengas nada serio. Cuídate mucho.

A teia dos 20 mais x disse...

A tal mentalidade de patrões, muitos ainda infelizmente, o trabalho primeiro sempre. Que como descreves, primeiro ia ver se havia trabalho só se não houvesse é que ele podia sair... enfim.

Tal e qual, eu concordo, uma coisa é rotina que se faz por prevenção, outra é recomendação médica de urgência para despiste. Conceitos que certamente esse patrão não entende.

Beijinho e espero que já estejas melhor :)

Anónimo disse...

Cada um vê o mundo de acordo com as suas crenças e nem todos têm a capacidade para "calçar os sapatos" dos outros.
No entanto compreendo os dois pontos de vista.
Infelizmente há pessoas que não têm vergonha e tudo serve de desculpa para se baldar ao trabalho.
Se o patrão facilitar abusam, se não facilitar fazem como um (acho que ex) colega meu. Foi de férias e nunca mais voltou, nem disse que não voltava (efetivo e com idade para ter juízo). Fartou-se!

Cidália Ferreira disse...

Sabes Cláudia, os patrões que são insensíveis não dão valor a nada. Deve ser daqueles que se está a marimbar para os problemas dos outros. E sim, estando tu assustada concordo plenamente que o teu marido te deveria de acompanhar. Rotina é uma coisa, urgência é outra. Enfim.

Ainda bem que não era nada... Pode ser mesmo da pilula ou sistema hormonal.
.
A vida, no mais normal possível...
.
Beijos, e uma boa noite!

bea disse...

Boa, Cláudia. Cada um que pense por si e avalie se quer ou não companhia. Mas quando as pessoas são duas há que pesar as duas opiniões. E ajustar.
Boa noite

O ultimo fecha a porta disse...

Acho que acima de tudo é uma dcisão individual e exclusiva do teu marido. As personalidades do chefe dele e da família podem conduzir no sentido de não quererem estar uns com os outros. Há pessoas mais preocupadas, outras mais relaxadas. Somos todos diferentes. Por outro lado, o chefe do teu marido pode ter tentado acalmá-lo e normalizar a situação. Não é necessariamente mau. Às vezes é preferível pessoas assim do que dramáticos que vêm tragédia em tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...