terça-feira, junho 20

Uma chapada mais

No dia 31 fui ao médico Ginecologista com duas intenções.

- Trocar a minha pílula, que a que ando a tomar desde que tirei o DIU, parece que não anda a fazer aquilo para que foi comprada;

- Para que ela me visse o peito, pois, desde uns 5 dias antes que andava com uma dor.

Desde esse dia que se iniciou um autêntico inferno de ansiedade, choradeira e afins.

Após ela ver o peito, os dois, mandou-me fazer uma mamografia e uma eco. 

Uma coisa, é ir-se fazer de rotina a partir de certa idade, pois tem que se controlar.

Outra, completamente diferente, é ter que se fazer porque desconfiam de algo.

Eu saí da consulta e já na rua, chorei. Chorei muito. Um ataque de ansiedade devido a toda a situação, juntamente com os nervos e o medo... 

Consegui marcar no dia imediatamente a seguir estes dois exames. Após 3 horas de espera, não os consegui fazer. Entre o atraso da médica e a máquina não funcionar, vim de lá embora com o mesmo aperto com que cheguei.

Reagendei então para o Sábado daí a 2 dias.

Os nervos e o medo do costume. Para já, um exame que nunca tinha feito e já tinha na cabeça que ia doer, até porque dor já eu sentia e depois o medo maior do desconhecido do resultado. O que seria que me iam dizer? 

A verdade é que como ansiosa que sou, uma pessoa tenta sempre preparar-se para tudo e mais alguma coisa, mas a verdade é que nunca estamos preparados para porra nenhuma.

Desta vez, aceitei que o marido me acompanhasse. Achava que tinha que ir sozinha (não perguntem) mas desta vez, permiti que me acompanhasse.

Ao 12h lá fui eu. 

Entrei e os nervos eram tantos, meu Deus, estava a ver que ia desmaiar ou sei lá.

Fiz a mamografia e a mim, nada doeu, excepto ao colocar-me em posição, porque a própria mama já doía. Fiz a eco e também só doeu onde já me doía.

Mas foram os dois exames super tranquilos.

E tive o veredito. Não tenho nada de grave! Não era nada daquilo que eu tanto tinha medo de ter! Graças a Deus! Foram mesmo uns dias de pânico total.

Então mas... e a dor? Ainda a tenho, não passou só porque o resultado foi negativo. 3 semanas depois e ainda dói!

Pois, a dor ou é hormonal ou é da violência da minha ansiedade.

Muita mudança tem que vir por aí. Muita mesmo.




9 comentários:

J.P. Alexander disse...

Puede ser también principio de la pre menopausia. Ojala no sea nada grave. Te mando un beso.

bea disse...

A Cláudia é uma sofredora profissional, facto que não beneficia a vida de ninguém e ainda menos a sua. Bem sei que é fácil dar bons conselhos, o difícil é segui-los. Mas sofrer assim por uma suspeita - que, felizmente, se mostrou infundada - é jogar forte na antecipação da desgraça. E, no entanto, entendo-a perfeitamente.
Bom dia:)

" R y k @ r d o " disse...

Mesmo com resultados negativos, FELIZMENTE, se existe dor alguma coisa não está bem. Não desista de procurar saber mesmo o que se passa.
.
Saudações cordiais … um dia feliz.
.
Pensamentos e devaneios poéticos
.

Anónimo disse...

Tenho fibroadenomas diagnosticados desde os 20 anos, tenho 40. Fiz ecos de 6 em 6 meses durante 2 ou 3 anos, até que percebemos que estavam estáveis. Não quis ser operada.
Já fiz biópsias (a máquina encravou durante o processo, um filme) e confesso que, por ignorância ou sei lá, nunca me preocupei com isso. Tive dois filhos, amamentei e continuam por lá. Há alturas do mês em que picam.
Também fiz biópsia à tiróide e, mais uma vez, fui super descontraída.
Provavelmente vou ter cancro, mas também posso ser atropelada.
São coisas que não podemos controlar. Vamos vigiando e será o que tiver de ser.
No entanto, no primeiro pós-parto foquei-me de tal maneira num "problema" que só faltou marcar o funeral (temas tabus, que ninguém fala).
Já noutras coisas do dia-a-dia sou perita em preocupar-me, a pensar o pior, fazer filmes, ... Mas os fibroadenomas e os nódulos da tiroide tenho levado na desportiva (até ao dia...).
Tudo a correr bem!
SM

A teia dos 20 mais x disse...

Fico aliviada por "coisas piores" terem sido descartadas em diagnostico.

Mas alguma coisa será, e pode ser mesmo essa adaptação à nova pilula, hormonas são do diabo :/

Beijinho

Maria disse...

Bolas, como me afligi a ler este seu post! Felizmente no final respirei de alívio, por si, claro!
Não vai ser nada grave, algum esforço que fez sobre o peito, até mesmo a dormir... Vai passar, acompanhe medicamente, mas vai passar...
Muita serenidade. Maria

Leonor Pedro disse...

Você necessita, mesmo, de tratar esses seus desequilíbrios. A patologia que causa esses constantes transtornos de ansiedade deve ser devidamente diagnosticada e sujeita a um tratamento eficaz. É percetível que o acompanhamento de psicólogo não é suficiente no seu caso. Poderia ser útil numa fase de "manutenção", mas devia procurar uma intervenção mais qualificada e estruturada.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Claudia,
Devemos sempre nos cuidar.
Mas cuidado com a ansiedade.
Essa semana eu tenho
exame de mamografia também,
mas é de rotina,
aqui fazemos de 2 em 2 anos.
E que bom que
Vc está bem.
Bjins
CatiahoAlc.

Cidália Ferreira disse...

Cláudia; Quanto mais ansiosa estiveres mais te dói!
Eu fiz uma eco mamária esta semana por já não conseguir fazer a mamografia. Já tinha feito, não custa. Só que, estava como tu, em pânico. Tenho medo de resultados. E, apenas foi rotina. Os nervos atacam-me os olhos. A minha vida está virada do avesso....E mais não digo :((

.
A vida, no mais normal possível...
.
Beijos, e uma boa tarde!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...