quinta-feira, junho 15

Limpezas

Sempre tive imenso cuidado com as limpezas da casa. Odeio desordem e sujidade. É que não suporto mesmo.

Então tento sempre ter a cozinha arrumada e limpa, a cama feita logo de manhã, depois de arejar, etc.

Mas sempre me fez confusão limpar a casa apenas 1 vez por semana. Sei que não podemos ser reféns das limpezas, mas também viver com pó ou chão sujo, não é o meu forte.

Até que o cão veio lá para casa.

É pêlos por todo o lado, como já referi várias vezes. E odeio profundamente isso!

Sempre me disseram que eu era obsessiva compulsiva com as limpezas e permiti-me acreditar nisso. Mais do que uma pessoa a dizê-lo e ok, claramente tenho um problema.

Cheguei ao ponto de fazer mini limpezas durante a semana, às escondidas, com "receio" que o meu "problema" incomodasse as pessoas. Até cheguei a ser gozada e tudo, por familiares.

Mas claro, não só o psicólogo como falar com outras pessoas me trouxe uma realidade diferente.

Quem tem animais, é aconselhável mesmo que a casa seja aspirada pelo menos dia sim, dia não.

Ao falar mais aprofundadamente deste assunto com amigos, percebi que maior parte deles até aspiram a casa todos dias, tal e qual como eu. 

Ou porque também têm animais, ou porque têm crianças que andam no chão, ou crianças a aprender a comer e o chão tem que ser limpo.

Claro que não falo de desviar móveis, limpar o pó, nada disso. Mas o chão, pelo menos, manter o mínimo de apresentável e faz logo toda uma diferença.

Comecei então, até me decidir se compro ou não um aspirador robot, a aspirar a casa todos dias, 15min no total e às vezes demoro menos. Ainda sinto alguma "vergonha" por o fazer, porque sei que nem toda a gente entende, mas claramente aqui está mais uma prova, que não podemos "absorver" as verdades dos outros, como nossas ou como verdades universais.



5 comentários:

J.P. Alexander disse...

Si es duro limpiar la casa pero no toca de otra. Te mando un beso.

A teia dos 20 mais x disse...

Arredar móveis e limpar o pó todos os dias não, mas no limpar o chão concordo inteiramente, tenho inclusive um bebé a aprender a comer. Portanto não percebo às vezes certos julgamentos, é melhor viver com tudo sujo realmente -.-

Faz como te sentires bem, desde que não interfira nos teus momentos de lazer e rotina diária :)

Beijinho

Jaime Portela disse...

Um animal dentro de casa é mais limpeza para fazer...
O robot parece ser uma boa ideia.
Continuação de boa semana, cara amiga Cláudia.
Um abraço.

Cidália Ferreira disse...

Sim, o chão, para quem tem animais dentro de casa, deve ser sempre aspirado. A Minha nora tem um aspirador robot, e é uma maravilha. Se não houverem degraus é muito bom :)
.
Coisas de uma Vida...
.
Beijos. boa tarde.

bea disse...

Detesto limpezas. A minha obsessão é que passem. E por isso ter um dia dá-me jeito, depois dessa data a casa que espere, dedico-lhe uma atenção mínima e
só porque também não me sinto bem na desarrumação avançada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...