quarta-feira, fevereiro 15

Bebidas

É, é um título estranho mas já lá chegamos...

Bebidas e casamento, já diz mais alguma coisa certo? =P

Ora que hoje vou falar das bebidas nos casamentos.

Apesar de ainda não saber se o casamento sempre vai para a frente, até ao lavar dos cestos é Vindima e por isso, toca de continuar a planear tudo.


Toda a gente sabe, ou desconfiam assim como eu, que a parte da comida e bebida é a parte mais cara.

É óbvio que não queremos que ninguém passe fome, é óbvio que as pessoas "vão comentar" e claro que também não queremos que ninguém morra de sede...
Mas também é mais que óbvio que estou cansada de dizer que me recuso, assim a pés juntos, a esbanjar rios de dinheiro num casamento...

É que não tem lógica nenhuma.
É um dia, é especial é certo, mas é um dia.
Nada de andar a pagar este dia depois em prestações durante 2 anos, como conheço alguns casos.

É assim que eu penso e é assim que vou continuar. Ou bem que há dinheiro ou bem que se controla os gastos.

A comida já pensámos, já está o menu feito e supostamente é tipo buffet.

As bebidas, a serem +/- à descrição, não é para abusar.
E estamos a falar de sumos, águas, talvez alguns vinhos e poucas cervejas.



O pior vem depois... os ditos "aperitivos".
É que no sítio onde vamos fazer a festa, não tem nada disso.

E então decidimos que iríamos nós comprar, mas com conta, peso e medida.
Não quero desperdícios de nada e vamos ser sinceros, é só família. Muitos velhotes.
Para quê ter 20 garrafas disto, 10 daquilo e depois sermos nós a desembolsar tudo??? Na, na...

Até agora já decidimos que vai haver pelo menos Whisky, licor beirão, gyn, champagne claro e não sabemos mais =P
Mas nada de 20 garrafas.
Se calhar, no total, todas juntas, nem chegam a 10. E é isto que gosto.
Poupar e não ter ninguém depois lá aos caídos, é um facto.

Não esquecendo que há muita gente que não bebe álcool e portanto, ouro sobre azul...
até pensei assim, só para ser mais bonito...


E como "quem manda sou eu" apesar do namorado nisto das bebidas querer "excessos", posso dar alguma liberdadezinha mas nada de mais =P


9 comentários:

Isa Sá disse...

Eu confesso que a minha bebida preferida é água!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Chic' Ana disse...

Ahahah e é no poupar que está o ganho! =)
Beijinhos

m-M disse...

Tive uma amiga que no casamento dela fez exatamente isso: os aperitivos e espirituosas escolheu e levou ela.
Éramos poucas pessoas, por isso uma garrafa de cada chegou e bem :)

IDireito disse...

Partilho totalmente da tua opinião!!!
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

Daniela Silva disse...

Nunca pensei sobre isso, mas acho que ponderarei se na minha boda haverá álcool, não pelo dinheiro, mas porque nem eu nem ele somos fãs de bebidas alcoólicas...

Com muito carinho,
Diamonds In The Sky, Daniela SilvaFanpage do blog, põe um gosto!
Giveaway Mundial, Eau de Toilette Sensual Noz de Coco, Yves Rocher

Nequéren Reis disse...

Cada pessoa tem a sua bebida preferida, Obrigado pela visita.
Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

o ultimo fecha a porta disse...

Pois, há verdadeiros abusos no bar aberto.

Avelã disse...

A conjugação com 'casamento' foi de facto bastante esclarecedora :)
Eu entendo, acho que se espera que em cerimónias assim haja 'fartura', sendo esse o hábito comum - mas os noivos acabam por gastar o dinheiro que têm e o que não têm para que esteja tudo mais que impecável, o que não me faz muito sentido. Claro, se for isso que querem, não tenho nada contra, mas se queres ser um pouco comedida também ninguém pode julgar :)
(Esses dispensadores são adoráveis :P)

Unknown disse...

A boda.... o copo de água..... a celebração de um casamento é sempre bem regada. Com as melhores bebidas.
Para isso a DACOSTA, é super.
Tantas e tão boas bebidas e com uma distribuição eficaz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...