quarta-feira, julho 11

Porquê?

Apesar de eu querer alguma distância de crianças (não todas, claro) o que é certo é que lhes admiro uma coisa e acho que devíamos manter esse registo. Eu, pelo menos, se é que alguma vez o tive....

Elas têm uma facilidade de meter conversa com as pessoas, de "conhecerem" pessoas... Entendem onde quero chegar?
Elas chegam e pimbas, metem logo conversa com quem quer que seja. Essa "inocência" chamemos-lhe assim, faz falta. Faz-me falta.

É que eu sinto-me uma E.T.

Anda meio mundo enfiado nos mundos deles, e por mim falo, que o meu mundo é bem melhor que este, mas bolas...



Sinto falta de conhecer pessoas novas, sem que a única desculpa seja o trabalho.

Sinto também que ninguém me quer conhecer. É uma coisa mesmo estranha.
Nem no ginásio, pessoas que falam com o marido, por exemplo, a mim, nada me dizem.
Será por andar sempre de "trombas"? Até tento andar mais a sorrir na rua. E não quero conhecer pessoas porque conhecem o marido. Quero conhecê-las por mim.

O que é certo é que é estranho hoje em dia meter conversa com quem quer que seja.
Parece que ou nos estamos a fazer, ou as pessoas querem logo levar a malta para a cama, não sei explicar.

Alguém me entende?


6 comentários:

Isa Sá disse...

Eu também+em não sou muito de meter conversa...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

m-M disse...

Eu.
Acontece-me exatamente o mesmo.
Há uns tempos ficaria deprimida com isso. Agora apercebo-me que me mantém muito mais fora de dramas...
É um pau de dois bicos...

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente!
A meu ver, a melhor direção é sorrir para os outros e levar a vida normalmente porque quem tiver que se cruzar no nosso caminho vai fazê-lo! Não te stresses com isso! ;)
Beijinho
Cris

www.lima-limao.pt

ateiados20maisx disse...

As crianças conseguem ter um à-vontade fora de série é verdade :) Penso que se deve ao facto de nem pensarem. Talvez o segredo seja esse, não pensar.

Não te martirizes sobre o assunto, eu p.e. também sou assim, tenho o meu grupo e é-me difícil estar à vontade e meter conversa com terceiros. Se entretanto achares a formula da conquista de novas relações pessoais comunica :P
beijinho e boa semana :) :)

IDireito disse...

Percebo perfeitamente
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

Cynthia disse...

Sim, eu entendo e é verdade. As crianças são espectaculares nesse aspecto. Provavelmente porque não estão preocupadas com o que vão pensar delas, simplesmente querem companhia para brincar/conversar. Sinto o mesmo, a diferença é que a mim não me incomoda não conhecer pessoas, pelo contrário, sinto-me bem sozinha :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...