quinta-feira, julho 5

Poupar o ambiente

Eu fiquei parva quando vi que, há duas semanas sensivelmente, só lixo de plástico para a reciclagem, foram três sacos numa semana.

Só plástico mesmo.
Fora o papel, fora o vidro, fora as lâmpadas, fora o lixo comum, fora tudo. Plástico.

Comentei com o marido, para ele imaginar se não se separasse.

Fico contente também por ver que a minha mãe mantém o hábito de separar o lixo, mesmo eu já não vivendo lá.

Nesta onde de tentar ao máximo poupar o ambiente, lá vamos fazendo tudo o que conseguimos e admito que neste momento, o meu maior pecado é mesmo os banhos.
Os meus banhos são um pouco demorados e de Inverno não consigo fechar a torneira.

Nesta onda de tentar ainda mais poupar o ambiente, andava-me a fazer confusão todos os dias ter que usar um guardanapo para colocar as minhas duas fatias de pão de forma.
Podem achar parvo, mas é um guardanapo quase inutilmente usado. São 30 guardanapos por mês que podia poupar. Não é precisa nem meia árvore para os fazer, eu sei, mas pouco a pouco.....

Quando fui ao Porto, vi na casa da Mana esta caixinha e ela até decidiu dar-ma.
Fiquei feliz com a nova aquisição.


É mais um tupperware para lavar, mas convenhamos, é melhor lavá-lo, uma vez por semana vá, do que gastar o tal papel.

Eu acho que pouco a pouco, o ambiente agradece.


3 comentários:

Anónimo disse...

Cá por casa não se usam guardanapos de papel à refeição desde o início do ano, optamos por usar os inúmeros guardanapos de pano que existem nas gavetas. Ao nível do banho há imensos anos que se fecha a torneira enquanto nos ensaboamos. E outra técnica há muito enraizada também é usar garrafas de água de alumínio que facilmente se podem lavar e têm uma vida muito mais prolongada que as de plástico. Além de fazermos reciclagem e reutilizar ao máximo os sacos de plástico sempre que não é possível optar pelos de tecido..E por aí vai...! ;)
Beijinho
Cris

www.lima-limao.pt

Avelã disse...

Também tenho uma caixinha dessas! Ultimamente não uso tanto, porque como os horários permitem lancho quase sempre em casa. Mas acho bastante prático. E, como dizes, não custa nada tentar reduzir um bocadinho o consumo desnecessário de plástico!
(Para mais, a caixinha é muito fofa :P)

Marisa Reis disse...

Também é algo que me faz confusão... nós temos uns contentores de plástico que usamos para a reciclagem, aquilo deve levar 100 Lt e todas as semanas o das embalagens fica cheio... não sei como reduzir tal quantidade, ele é pacotes de leite, embalagens de carne, latas de conservas, sacos de plástico...

Desculpa a ausência ao teu cantinho mas estar em casa faz com que passe mais tempo no quintal/jardim e deixe a net para segundo plano...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...