quarta-feira, março 16

3ª consulta de psicologia

Mantemos o registo das duas primeiras.

Não só falo, falo, falo. Ele ouve-me e fala comigo. Ensina-me, explica-me, dá-me na cabeça, tudo. "Obriga-me a mudar".

Continuo bastante motivada a ir e continuo a achar as consultas para lá de interessantes.

Tanto gosto, falo com entusiasmo acerca do psicólogo, que já duas pessoas me pediram o contacto dele.

O que mais notei nesta última consulta, é que ele me dá força. Parece que, quando vou para enfrentar as coisas que tenho que enfrentar, ele está ali comigo a dar-me essa força. Ou a voz dele está ali e dá-me aquele boost que é preciso.

Tanto, que assim que saí da consulta toquei num assunto com quem de direito. A reacção foi a que eu esperava, mas não explosiva. Ok, houve abertura.

Na Sexta, voltei a tocar no assunto. O mesmo género de resposta.

Sábado, avancei com o plano e até correu bem. 

Sentia-me nervosa? Sentia. Mas avancei mesmo assim.

A ideia é continuar a avançar até se tornar um hábito.

Voltar a ganhar confiança em mim, respeito por mim, tudo. Está a ir devagar, mas está a ir. É isso que interessa.

Tenho nova consulta amanhã (3 semanas), mas ele disse-me logo que posso marcar mais, então agarrei e marquei já mais consultas! Já tenho mais 2 marcadas e vou passar a fazer assim e portanto, resumindo, daqui a 2 semanas volto lá e depois mais 2 semanas.

É bom! Até tenho uma consulta pouco tempo antes do meu aniversário, o que também é bom.

A sério, volto a repetir, se tiverem essa oportunidade, vão ao psicólogo. Não adiem mais. Claro que se o motivo for monetário, convém verem bem, mas nem que seja só 1 vez por mês, enquanto não ficam mais desafogados, mas vão. Melhor coisa que fiz na minha vida.



4 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Ganhar confiança em si própria tem de ser o caminho a seguir.
.
Cumprimentos cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Gosto mesmo muito de ver esta mudança Cláudia, de verdade.

Confiança em si mesmo é a chave. Parabéns a ti e ao psicologo, estão uma boa equipa :)

Um beijinho

- R y k @ r d o - disse...

Olá Cláudia

Que título daria ao meu poema? Deixou-me curioso
Fique feliz

Cidália Ferreira disse...

Que bom que tudo é positivo!
~~
Caminhos extensos e cruéis...

Beijos. Votos de uma boa tarde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...