quarta-feira, março 30

Do DIU

Ora que fui lá ao hospital, como a médica de família "mandou".

Ia nervosíssima! Um medo terrível daquela dor.

Mas posso dizer que a médica que me atendeu foi 5 estrelas.

E já explicou o procedimento.

E há opção de levar anestesia, mas só em último caso.

Então primeiramente fez umas perguntas, o normal. Depois, veio cá espreitar. Não vê os fios do dito.

Fez então uma ecografia e ele está "mesmo aqui". É porque deve estar virado de cabeça para baixo e não se vê os fios.

Então, toca de pedir uma agendamento para uma consulta pré-histéroscopia. E isso é o quê?

A consulta vai servir para falarem melhor e depois terei que fazer análises e, por fim, vão-me dar uns comprimidos para relaxarem o colo do útero e não doer tanto.

Basicamente, vai entrar para aqui um aparelho, com uma camera na ponta, para ver se conseguem ver onde está o Diu. Depois, puxam-no com uma pinça.

Claro que ir para esta parte do útero dói. Mas já mo tentaram fazer sem comprimidos para ele relaxar, portanto, quero acreditar que isto apenas basta. Isto e eu aguentar um bocado a dor.

Caso eu não aguente, então lá vou para o bloco operatório, disseram que seria com anestesia geral e será uma máquina a tirar-me o Diu.

Medo.

Mas ao menos, parece-me a única opção para não sentir nada.

Claro que já estou um bocado mais tranquilizada, mas sei que, assim que receber a mensagem com a marcação da consulta, vou entrar em pânico. Mas isto tem que sair e portanto, vamos lá.

Pelo menos a médica pareceu fixe, humana e isso é meio caminho andado.



2 comentários:

Isa Sá disse...

Espero que tudo corra bem!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

bea disse...

Que coisa aborrecida pode acontecer a uma mulher. Ora bolas. Mas vai correr bem. Os meus desejos de que não stress em demasia, Cláudia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...