terça-feira, março 29

Desabafo

Como disse, nem toda a gente sabe lidar com a minha mudança. Mesmo que pequenina.

Uns adaptam-se, parabenizam-me pelos feitos... Outros, parece que têm ciúmes ou se sentem ameaçados. Não sei.

Só sei que, mais uma vez, tenho ali quase a certeza absoluta que não posso contar com ninguém, que não era eu que devia andar no psicólogo, ou pelo menos não era a única que lá devia andar e que as pessoas continuam iguais.

Eu, de facto, sinto que estou a mudar, pequeninas coisas e as pessoas à minha volta acabam por "forçosamente" mudar mas não totalmente.

E quando, a meio de uma conversa que já não era tida há pelo menos 1 mês e meio me dizem "esquece, contigo não vale a pena" fazendo-me lembrar ou recordar que afinal parece que estou na mesma, quando tenho a certeza que não estou, levei assim aquela chapada sem mão. Doeu mesmo.

E nesse momento recordei de como as pessoas são manipuladoras. E isso, tira-me do sério.

Fiquei parva mesmo, perante tal resposta, porque as pessoas não têm argumentos. 

E acreditem, o psicólogo vai ficar a saber disto.

E são este tipo de manipulações que eu não posso permitir mais. E sinceramente, sinto que acabou mesmo.

Porque ando a mudar mas as pessoas não têm argumentos e dizem-me isto, só mostra realmente o quão pequenas são. Manipuladoras. E o psicólogo chamou-me a atenção para estas manipulações.

É horrível verem-se no meio destas redes e sem se aperceberem!





4 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Conheço bem essa frase do "esquece, contigo não vale a pena" e SIM! concordo inteiramente, total manipulação e total falta de argumentação.

Frase típica de quem não sabe como acabar a conversa e se vê sem poder de a "vencer", como se os assuntos ou as situações tivessem de ter um vencedor e um vencido.

Beijinho e força

" R y k @ r d o " disse...

Tem que ter paciência e não ligar a quem não merece que o faça. As pessoas são invejosas sim.
Cumprimentos

Unknown disse...

Estou a ser seguida por uma psicóloga depois de ter passado por uma má fase que culminou com a perda de uma das pessoas mais importantes da minha vida: o meu Pai. Conto-lhe absolutamente tudo: o bom e o mau. E aí no mau podemos incluir pessoas que se acham no direito de substituir quem partiu a pessoas que usam esse facto para me atingir ou à minha mãe. Tenho na minha psicóloga uma amiga, uma confidente.
O mais incrível é que estamos a falar do SNS, hospital central. Para ser vista por ela se for preciso até vou ao privado.
Felicidades e veja no seu psicólogo um confidente. Conte-lhe tudo o que vai no seu coração e verá que será mais fácil lidar com as adversidades

Cidália Ferreira disse...

Não ligues, porque não entendem mesmo. Há pessoas que gostam do mau estar dos outros ...
*
A inocência, em voz sentida

Beijos. Boa tarde!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...