sexta-feira, março 11

Onde vamos parar? Não sabemos...

Ora que a minha empresa vai colocar novamente pessoal em lay-off.

Desta vez safei-me do lay-off, mas vou absorver ainda mais tarefas, principalmente as do meu colega que vai ele de lay-off.

A empresa vai de mal a pior. Poucas vendas para o mês em questão. Então toca de reduzir custos.

Por um lado, ainda bem que vai o colega e não eu de novo, que como se nota, já fui, no início do confinamento, em 2020.

Por outro, davam-me jeito umas "férias".

Por outro lado ainda, ainda bem que não fui eu pois há redução no ordenado e pior, não sabemos se as pessoas voltam, por muito que digam que a ideia é elas voltarem.


Eu sei que a empresa está mal, muito mal, mas não sei até que ponto isto não é um teste para ver se os que ficam, não se conseguem orientar sozinhos, absorvendo mais tarefas ainda.

Por um lado, adorava conseguir chegar a todo o lado.

Por outro lado, não gostava. 

 

Sempre tendo em atenção que não faço horas extra e pior, aumentos, nem vê-los.


É um pau de dois bicos, ou mais, resumidamente.

Davam jeito as "férias" mas podem virar "férias prolongadas" e nisso não tenho interesse.

Gostava de conseguir chegar a todo o lado, mas sem aumentos, é só assim para o chato. Muito.

 

Pior, não se sabe se vão só eles ou se a empresa é desta que vai a baixo.

Não está um futuro muito risonho por aqui, não está não.

 

Cenas de um próximo capítulo.


 

5 comentários:

bea disse...

Aguardemos. E que se cumpra o que deseja, Cláudia.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Não parece uma situação muito fácil não... Espero que te consigas manter e a empresas também, é muito mau sinal quando se começam assim a perder "empresas" e postos de trabalho. Muito mesmo.

Que seja possível atravessar esta fase menos boa de forma a que não se afete ainda mais a nossa economia.

Um beijinho e bom fim de semana :)

O ultimo fecha a porta disse...

Esta guerra na Ucrânia vai trazer um aumento enorme de custos, retração do investimento devido à incerteza, mas tbm novas oportunidades para o que de antes se importava.

Cidália Ferreira disse...

Claudia, com tudo o que está acontecer (guerras, sem fim) vai muita empresa a baixo. Aumento das coisas, tal como combustível e outas coisas. Enfim. Mais uma crise sem fim :(
~~
É tão cinzenta a paisagem...

Beijos. Bom fim de semana...

Marisa Reis disse...

Que a empresa consiga manter as portas abertas para ires tendo o teu ordenado, pode ser baixo mas é melhor que nada, porque como as coisas estão a evoluir começa a ser complicado para muitas empresas. Felizmente onde trabalho continua a haver muitas encomendas mas o meu marido trabalha por conta própria, tem trabalho para os próximos 3 meses mas tem medo que as pessoas encomendem e depois se as contas apertarem não lhe paguem ele já com as despesas da matéria-prima efetuadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...