terça-feira, março 21

Despesas/Cortes

Há coisa de 1 ano atrás, aderi a um seguro de saúde porque senti que era mesmo necessário. Comecei com um valor, passado um ano, aumentaram-no.

Entretanto, após fazer contas e ponderar prós e contras, decidi mudar de seguro.

Mais barato, com mais coberturas, penso que vai mais ao encontro daquilo que pretendo.

A poupança, por mês, ronda os 9€. Ao ano são 108€. As consultas são mais caras apenas 8€. Logo aqui, podem pensar que não há grande diferença, só 1€. Mas tendo em conta que não vou a consultas todos os meses (ainda bem, sou muito grata por isso), o ganho é maior.

A minha operadora de tv/telefone/net aumentou, por causa da inflacção, o preço do pacote em 4€, como vos tinha dito anteriormente. São mais 48€ que gasto ao ano. 

Ao fazer a conta chapa limpa, o que poupo no seguro, cobre este extra da operadora. Mas eu liguei para lá e apesar de ter ficado a pagar mais do que o que pagava, o aumento não foi de 4€ mas de 1,5€ +/- e ainda me ofereceram uma quantidade de coisas. Decidi aceitar a proposta e acho que fiz uma troca para lá de inteligente. 

Irei também acabar com uma das minhas contas. Todos os meses me cobram 3,33€ de despesas só porque sim. Mais os 20€ do cartão, anual, dá um gasto de 60€ +/- ao ano.

Acho que "uma mão, lava a outra" e cortes superficiais aqui e ali, ajudam a combater os aumentos sobre os quais não posso fazer nada.

Já o marido tem que fazer um seguro para o cão. Então disse-lhe que temos que ver o seguro do carro dele. Acho que paga demasiado por um seguro de um carro com mais de 10 anos, um condutor com uma quantidade de anos de carta e sem acidentes, contra terceiros. Espero arranjar ou renegociar este seguro e que esta redução cubra os gastos com o seguro do cão.

Se é fácil fazer estas trocas/cortes? Não.

Mas tentar não custa.

A ideia é tentar manter o "nível" de vida, não aumentando os gastos. Este é o desafio. Tentar ter mais e melhor, mas mantendo os valores que temos actualmente.

Por aí, que "cortes/adaptações" andam a fazer?


 

6 comentários:

J.P. Alexander disse...

Siempre los recortes son duros. Suerte te mando un beso. Y algún día publicare un libro.

A teia dos 20 mais x disse...

Não é fácil não, mas tem de se tentar e procurar sempre alternativas mais vantajosas..

Eles são expertos são, tendo os clientes é só aumentar e aumentar...
Eu estou lixada é com a meo, todos os meses aumenta e já liguei para lá mesmo chateada!

Beijinho e boa semana

- R y k @ r d o - disse...

No poupar está o ganho. O meu elogio
.
Saudações poéticas.
.

Mãos de Fada disse...

Por acaso ainda hoje à tarde enviei um email para a seguradora da viatura por causa do seguro. Acharam que era giro aumentá-lo sem motivo. Resultado levaram com o email e já iniciei simulações noutras companhias. 😤😤😤

Cidália Ferreira disse...

Há que poupar uns troco. É sempre bom :))
.
Mas o mar, é sempre a fonte da ilusão.
.
Beijo. Boa noite!

O ultimo fecha a porta disse...

Tbm já só trabalho com um banco. Consegui poupar 60 euros/ano. EM casa dos meus pais, mal acabe a fidelização vamos deixar a box.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...