quarta-feira, março 15

Gasolina

Não fui eu que vi, até fui chamada à atenção.

Por um lado, acho que a minha mãe não viu mal, mas por outro, só desejava que fosse isso mesmo! Um mal entendido.

Fui colocar gasolina no carro. 30€.

A minha mãe decidiu olhar com olhos de ver para o talão.

A informação que ela me passou, deixou-me incrédula. 

A gasolina que vou gastar, custou, efectivamente, perto de 11€.

Então para onde foram os restantes 19€? Só impostos!

Eu juro que nem peguei no papel, mas isto é verdade?

Quando é que esta ganância vai parar? Eu juro que dou em doida.

Mais de metade é impostos! Imposto sobre isto, imposto sobre aquilo, imposto, imposto, imposto...

Para quê? Para irmos para os hospitais e dizerem que não há médicos. Para irmos aos hospitais e termos que lá estar horas a fio à espera.

Para sermos mal tratados quando vamos às finanças.

Para pagar TAPs, Bancos, etc...

Uma vergonha este país. Aliás, uma vergonha estes que nos governam.




6 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Não sei se serão essas proporções, mas sim grande parte do valor que pagamos nos postos de abastecimento são mesmo taxas e não o combustível em si. É uma loucura mesmo. Infelizmente.

E o pior é que todos os responsáveis sabem e estão-se bem lixando. Imagina é como a alimentação, eles pensam, o povo tem de comer e tem de andar de carro (que é sem dúvida o meio de transporte para tudinho hoje em dia) e pimbas, toca de explorar essas áreas, porque precisamos delas na mesma e vamos pagando o que pedem!

E sim, concordo. Para depois sermos mal tratados em instalações publicas. É ridículo já tudo isto.

- R y k @ r d o - disse...

Muitos impostos são um ROUBO descarado e sem vergonha.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

bea disse...

Estou cada vez mais desanimada com os nossos operadores de democracia. Há demasiado falhanço nas suas decisões. E ninguém é responsável por nada. Se acaso algum - por imperativo externo - assume a responsabilidade, raro é punido. Que país.

Cidália Ferreira disse...

Fonix?!!
É uma pouca vergonha!!
.
Sou companheira de mim ...
.
Beijo. Boa tarde!

Jovem Jornalista disse...

Aqui está bem caro também.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Mãos de Fada disse...

Ai senhores!! É melhor nem pensar nisso senão temos uma coisa má! E é mesmo assim o que me lixa é que os impostos são retirados do ordenado sem qualquer misericórdia, mas depois o que fazem com eles é uma incógnita. Enfim... 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...