quinta-feira, abril 13

Eu, Cláudia, admito - Sou a minha pior inimiga

Cada vez tenho mais noção disto e é com um grande IN-FE-LIZ-MEN-TE que o digo.

Seja por me criticar de mais a nível físico, seja por não acreditar em mim a nível profissional, a verdade é que não tenho sido boa para mim própria. 

E isto tem que mudar. Porque se eu não acreditar, quem acreditará?

Podem achar cliché, mas não é, de todo. 

Nós transmitimos estas inseguranças aos outros, mesmo que inconscientemente.

E quem nos conhece bem ou consegue ler esses comportamentos em nós, descobrem-nos a careca num instante.

No seguimento daquele projecto em que me vou meter mais um ex chefe, ele explicou, tim tim por tim tim, porque eu era a melhor pessoa para me juntar a ele e o motivo de me ter escolhido a mim.

Acreditam que ele disse, que a nível profissional, eu sou de nível intermédio? Eu fiquei chocada! Pois para mim, sempre que me perguntam, digo que sou Júnior. Independentemente do tempo que já faço esta função ou da complexidade da mesma. Independentemente da minha idade, apesar de isso não ser factor.

Enumerou alguns 7 pontos de soft skills que ele vê em mim (concordei com todas) e ainda disse que tinha mais!

Quer dizer, as pessoas que trabalham/trabalharam comigo acreditam mais em mim que eu própria! Não pode ser, de todo!

Um colega meu, que já cá não está também, a dizer que se ele conseguiu, eu vou conseguir também, pois sou bem mais eficiente que ele... Whaaat? 😯

Eu até brinquei com ele e disse-lhe "quer dizer, acreditam todos em mim, querem todos trabalhar comigo, menos eu própria", ao qual ele responde "Por um lado, ainda bem... Era pior seres a única a acreditares em ti e teres que convencer todos os outros. Ao menos a pessoa que falta é só uma mesmo".

Não estava há espera de tantos elogios, mas realmente estas chapadas de realidade às vezes são precisas.

Não quero que me andem sempre a bajular, nada disso nem é disso que se trata! Mas realmente não posso ter tanta insegurança.

Toca lá a acreditar mais em mim!



3 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Que bom esse reconhecimento, de certo te dá o animo necessário também para embarcar nesse projecto ainda com mais vontade :)

E esse teu colega tem razão, já só falta convencer um, se já todos os outros que te rodeiam ou rodearam o sabem só faltas tu, que no fundo sabes, só manténs receios normais. Com esses puxões para cima de certo ajuda a teres mais confiança.

A mim sempre me transmitiste profissionalismo :)!

Tudo a correr bem, beijinho

Jaime Portela disse...

É importante que acredite em si própria.
E quando os outros acreditam, é meio caminho andado para eliminar de vez as suas inseguranças.
Continuação de boa semana.
Beijos.

bea disse...

A lógica do colega está com tudo. Mas não tinha já aceite esse desafio? Pareceu-me que sim e que até andava entusiasmada. E uma certa insegurança é normal. Por outro lado, os outros vêem de nós aquilo que nós mesmos não vemos, é por isso que se diz que eles são o nosso espelho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...