sexta-feira, abril 14

Entrevistas

Tenho tido algumas, mas infelizmente não vão totalmente de encontro ao que pretendo.

E uma vez que ainda não estou sem trabalho, estou a tentar aguentar ao máximo.

O ordenado que oferecem já vai mais de encontro ao que pretendo, apesar de agora, com este "aumento por fora", estar perto daquilo que me oferecem e nesse sentido, penso ainda mais se compensa ir-me enfiar num novo projecto, para já.

Sei que a empresa está mal, andam todos os trocos a ser contados e não anda fácil. Poderá nem passar deste ano.

Mas andam vários factores a pesar nesta minha decisão:

- Preciso urgentemente de férias e ninguém vai esperar 6 meses para eu começar novas funções;

- Já tenho as férias pagas e não tenho interesse em perder o dinheiro;

- Os ordenados aproximam-se daquilo que sempre quis, mas como aqui me deram "aquele por fora", está próximo do que me oferecem nos outros lados. Sim, aqui é por fora e pode acabar a qualquer momento, mas enquanto não acaba...

- Estou a 5min de casa. Se há stresses, ponho-me lá num instante. Não apanho muito trânsito. Tenho tempo de manhã para fazer várias coisas em casa;

- Consigo fazer coisas pessoais ao mesmo tempo que trabalho, o que me facilita imenso a vida;

- Apesar de algum stress, já estou ambientada com as tarefas e já controlo tudo muito bem;

- Consigo ter tempo, por não andar a perder muito tempo em deslocações, para os meus projectos pessoais e profissionais.


É verdade, pode ser "só" o medo a falar. Mas mesmo assim e apesar de tudo, quero mesmo é sentir que, quando for uma entrevista para algo que esteja destinado a ser meu, que o sinta. Que o meu sexto sentido fale. E não tenho sentido nada disso com as entrevistas que tenho tido.

Se me vou arrepender? Não sei. Se poderei ficar sem trabalho? É provável...

Mas também me estou a agarrar ao facto de acreditar que ainda vem algo aí muito bom!



5 comentários:

J.P. Alexander disse...

Suerte, te mando un beso.

J.P. Alexander disse...

Suerte te mando un beso.

bea disse...

É um feeling, essa sensação de estar por vir algo de muito bom, ou tem mesmo algum fundamento palpável? O mundo do desejo é enganador, uma coisa é o que se quer e outra o que se pode ter ou se tem. Convém não matar nenhuma delas, mas aprender a distingui-las.
De todo o modo, Cláudia, parece-me cheia de projectos e força de futuro. Portanto, faça o que sente (com sentidos e mente) ser melhor para si.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Tens vários fatores a teu favor aí, compreendo a hesitação para já. E mesmo que esse trabalho termine conseguirás colocar-te em outro de certeza.

Aproveita para já todas essas "regalias", o estares tão perto de casa, o te permitir conciliar trabalho com vida pessoal, esse valor por fora, etc e se terminar logo pensas.
A ver bem as coisas, tudo é incerto, portanto mais vale aproveitar o que se tem para já.

Beijinho e bom fim de semana :) vem aí solinho

Cidália Ferreira disse...

Leva as coisas até ao fim. Se fechar, tens os teus direitos. Não está nada fácil arranjar um trabalho com "bons acessos" ...Tu é que sabes! Compreendo-te :)
.
Um olhar perdido, desiludido, ou talvez não
.
Beijos, e um bom fim de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...