quinta-feira, abril 20

Não consigo ou Como posso conseguir?

Li uma vez num livro esta frase +/- assim:

"Não consigo ou Como posso conseguir?"

E não tinha noção que a aplicava, mesmo sem lhe dar este nome. Até à dias...

Para explicar a ideia:

Preciso de comprar um vestido que vi, lindo, de marca, caríssimo. Mas não tenho dinheiro. Desisto por não ter dinheiro ou penso em maneiras de o conseguir?

Quero muito ir a um concerto, mas não tenho carro. Não vou e desisto ou penso em maneiras de lá chegar?

 Estão a perceber a ideia?

Ao dizerem logo, perante o que for que vos apareça à frente, que não conseguem, automaticamente estão a bloquear a mente para não conseguirem mesmo e não pensarem mais em soluções.

Mas, se encararem a situação com um "como posso conseguir?", "como posso lá chegar", abre a mente para começar a pensar em soluções!


E comigo isto acontece montes de vezes. Seja para arranjar maneiras de poupar, seja para arranjar receitas, sinto-me às vezes uma idiota, pois estão sempre a borbulhar ideias na minha cabeça e algumas vezes, soluções para os meus "problemas".

Principalmente se quiserem uma coisa com muita força e não se contentarem com um "não dá", "não serve", "não pode ser", como eu, a vossa cabeça vai estar sempre pronta a ouvir um problema e a arranjar uma solução.


 

5 comentários:

A teia dos 20 mais x disse...

É verdade, muitas vezes não temos noção do quão o pensamento imediato e negativo tem impacto naquilo que fazemos/não fazemos, e conseguimos ou não.

Excelente tema, dá que pensar.

Beijinho

Jaime Portela disse...

A sua postura está correta. Assim, tem muitas mais hipóteses de conseguir o que à primeira vista parece não ser possível.
Há um livrinho também muito interessante, que não sei se conhece, mas que lhe recomendo. É o "Quem mexeu no meu queijo?" do Spencer Johnson.
Continuação de boa semana, minha amiga Cláudia.
Beijo.

J.P. Alexander disse...

Animo tu puedes. Te mando un beso.

Mãos de Fada disse...

Ouve-se tanto isso: eu não consigo poupar. Eu sou da opinião que é mais eu não quero, não estou para isso, uma vez que tenho de fazer sacrifícios e não estou para isso. Eu acho que quem realmente quer, consegue poupar. Tem é mesmo de querer!!

O ultimo fecha a porta disse...

Quando li os primeiros parágrafos, pendei em trabalho e quando estamos atolados e temos que dizer que "Não".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...