quinta-feira, abril 9

Decididamente não posso ser só eu

A sério, não posso ser só eu que, mesmo com o cuidado de sempre, não consigo andar nos 50€ em compras por semana.

Sábado que passou foram logo 100€... Não se comprou nada de especial, nem peixe... Alguma carne, mas pouca mesmo.

Assim que vi os 100€ ia ensandecendo.

De certeza que é desta pandemia.

O pouco que há, está mais caro ou está sem promoção. E isso tem-se notado e muito Nós, pelo menos, temos.

Ando a fazer uma ginástica descomunal para levar frutas e legumes e o carro estava quase vazio e pimbas, lá vai ele....

A sério, vocês não notam?

Que horror....

Cortes no ordenado e a gastar assim em comida... O que o futuro nos reservará?


8 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

olá Cláudia,
Não és só tu não... Aqui (interior) também notamos.

Nós por norma gastamos entre 200 a 250€ em compras alimentares-higiene-limpeza/mês. Depende sempre. Mas já notamos algumas diferenças, e uma delas é na fruta, fruta que costumamos comprar por 7/8 € (tudo), numa loja de mercado de fruta, ontem pagámos 19€!

A tua ultima pergunta é a chave da questão... o que será que nos espera o futuro?

É que ainda por cima acresce custo nos alimentos que mais consumimos, peixes, frutas, legumes... acho que é um pouco por todo o lado. :|

Beijinho

bea disse...

Também estou a gastar mais em géneros. E tem razão, as promoções desaparecem a olhos vistos. Como mudei o horário do super e deixei de ir logo à abertura - antigamente, no que me parece há muito muito tempo, era o melhor horário -, as promoções já não existem, esgotaram. Do resto, há géneros desaparecidos em combate e outros que encareceram. Conclusão: compro o mesmo no super e nada fora dele que o comércio está encerrado até ver; mas não poupo um cêntimo. Gasto precisamente o mesmo de antes. Não há direito.
E ainda falam em take away...se lá fosse então é que me desaparecia tudo até até ao meio da semana. E depois? Jejuava. Talvez não me fizesse mal, Sobrinho Simões bem diz que a fome é o único remédio seguro para a longevidade. O que eu não sei é se quero viver nesses moldes. Com fome, quero dizer.
Bom dia
Bom Dia:)

Isa Sá disse...

Parece que o dinheiro nos foge cada vez mais....

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Lisa disse...

Eu aqui ja gastei o dobro no supermercado. Nao estou a poupar nada porque esta tudo carrissimo e nao posso procurar mais barato ou promocoes.
Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Qualquer dia só podemos comer bolachas de água e sal e beber um chá de limão. Da forma que isto vai, já não digo nada. Não sei não ...
.
Um dia feliz

Mãos de Fada disse...

Cá em casa também temos essa ideia!
Esperemos que o fim da pandemia traga uma baixa significativa no custo de vida, porque está cada vez mais difícil!
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

E como sabemos não se pode fazer dieta para não baixar as defesas. Ou saber comer!
Sim, está tudo mais caro.
-
Pode um coração ser pequeno e tão grande
-
Beijo e uma excelente noite
"Vai ficar tudo bem"

O último fecha a porta disse...

Algumas coisas estão mais caras, estão. Mas não faz muito sentido porque há maior abundância fruto do encerramento de restaurantes e hotéis. Temos recorrido mais ao supermercado de rua.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...