sexta-feira, abril 17

Pequeno-almoço saudável

Da última vez que fui à nutricionista (que não tenciono ir mais) ela disse (o que eu já sabia) que comia muito pão.

Não que me estivesse a fazer mal ou a engordar por aí além, mas realmente era muito.

Ao pequeno-almoço, a meio da manhã, ao lanche.... Nem todos os dias eram assim, mas haviam muitos que sim. Mesmo que fosse só comer uma fatia, estava a ser muito.

Então ela falou-me dos iogurtes da moda (com proteína, sem gorduras e açúcares) mas eu não gosto da consistência dos mesmos.

Lembrei-me que o marido comia (e come) o iogurte grego natural light do Lidl. É amargo. Não conseguia comê-lo assim natural. Horrível 😂

Até que fui descobrindo novas maneiras de o comer e agora estou viciada.
Tão viciada que inclusive cheguei a colocar vários no meu Insta e venho aqui hoje mostrar-vos:

 Inicialmente comecei por colocar um pouco de doce de abóbora. Fruta e frutos secos. Acompanhei neste caso com um pão enriquecido em fibras. Sempre com flocos de aveia.

 Outras frutas aqui...


Aqui sem fruta

 Até que descobri o doce de morango do Continente da marca equilíbrio! Tem menos 30% de açúcar e acreditem, nota-se bem a diferença. Aqui, com um ovo cozido.

Agora quase todos os dias é isto o meu pequeno almoço e fico super satisfeita. Basta colocarem um pouco mais de aveia para ficarem mais saciados.
Até mesmo a ir trabalhar, é isto que como e não demoro quase nada a preparar. Demoro mais quando é para aperaltar e tirar fotos.


6 comentários:

Isa Sá disse...

Não me safava com esse pequeno almoço!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Têm bom aspecto os teus pequenos-almoços :) se ficas satisfeita é mesmo o mais essencial, porque sempre prevines aqueles apetites toscos mal se acaba de comer x)

Sou como tu, iogurtes naturais não passam na garganta, talvez depois destas dicas experimente algumas misturas também :)

beijinhos e bom fim de semana :)

bea disse...

Parece interessante para uma amiga minha que era gordinha e hoje é mais magra que eu, mas deve saber isso tudo de trás para a frente; faz dieta todo o tempo e se nos visita e come normalmente - mas sempre menos que nós - no dia seguinte passa fome (come essas coisas de sementes e queijo fresco e fruta e tal) e faz uma caminhada; também frequenta o ginásio e máquinas e personal trainer e tem aquela triste mania de se gabar, já faço x tempo, cada semana consigo ir mais além, resumindo, vive a vida a desafiar-se (é um modo de vida como outro qualquer). Ora eu detestaria viver assim, parece-me um covid da elegância.
Julgo que nenhum nutricionista me diria que como muito pão, faço-o apenas ao pequeno almoço e só uma fatia. Sou alentejana desnaturada. Mas amo a tradição ao pequeno almoço e com essas mistelas (sem ofensa) nem me dava vontade levantar. Mas pronto, se a Cláudia gosta, vá em frente. É capaz de dar saúde e preservar a linha:).

Cidália Ferreira disse...

Como pouco pão, porém como um, dois, no máximo. Quanto aos iogurtes naturais é uma questão de hábito. Comecei a comê-los com uma colher de café de mel, ou canela. Muda logo o sabor. ;) Experimente!

Bom fim de semana
Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Como pão integral. Ao pequeno almoço bebo um iogurte e duas torradas de pão integral, com um cheirinho, muito pouco de manteiga Becel.

Mas achei a sua sugestão muito boa
.
Cumprimentos

Marisa Reis disse...

Ainda não me convenci com a aveia...pequeno-almoço, para mim tem que ter ou leite com cacau ou mokambo, coisas frias népia...tem que ser mesmo tudo quentinho :) sim eu sou daquelas pessoas que não come salada se estiver a chover, que se a sopa, o leite, o café, ou o 2º prato estiver morno nem lhe toca… são manias mas que já não mudam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...