sexta-feira, novembro 6

Alheira vegan

Foi assim a alheira mais deliciosa que eu já comi.

É que ficou mesmo boa e sabia o que estava a comer.
E não tinha azeitonas, como as de compra costumam ter.
 
Picar o alho e cebola e alourar na frigideira com um fio de azeite.
Picar os legumes que pretenderem (usei uma mistura de cenoura, feijão verde, brócolos, cogumelos) e juntar na frigideira. Deixar cozer um bocado.
Picar uma mistura de cogumelos brancos e castanhos e juntar ao preparado anterior. Temperar com sal, cominhos e pimentão doce.
No fim, picar uma fatia de pão (usei integral) com um bocado de água. Misturar aos cogumelos e legumes e misturar bem até parecer uma papa. Voltar a rectificar os temperos. Eu juntei coentros frescos.
 
A "pele" da alheira é papel de arroz. Duas folhas. Demolhei-as até ficarem maleáveis. 
Colocar o preparado na folha e enrolar como se fosse um canudo. Fechar as pontas e dobrar, cuidadosamente, em U.
 
Esta cor maravilhosa ganhou-a indo a alourar na frigideira com um fio de azeite.

 

Já viram o que o meu Instagram me pôs a fazer? 😁



3 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

O que eu mais admiro mesmo é a tua força de vontade de fazer :) juro! é tão fácil comprar feito e não ter trabalho nenhum,

FORÇA, continua :))) beijinho

" R y k @ r d o " disse...

.Adoro alheira mas acho que nunca comi do género vigan. Decerto que também gostarei. A aqui apresentada tem um aspeto delicioso
.
Deixando um abraço

bea disse...

Não me parece má de todo:). mas fritar é que não, mesmo que seja só para dar uma corzinha. Talvez um dia experimente.
Parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...