sexta-feira, novembro 27

Trouxas de salmão e espinafres

Tinha ainda massa filó em casa e desta compra, fiz boas receitas e correram todas bem. Desta vez consegui trabalhar bem a massa, sem a romper. Deve ser a massa mais complicada que encontrei para trabalhar.

Deram uma bela entrada, ficaram saborosas, estaladiças e saudáveis. Pelo menos mais que qualquer coisa de compra.


Cortar a massa filó em quadrados. Duas folhas sobrepostas renderam 6 trouxas. Colocar o salmão cru, sem espinhas e temperar. Colocar algumas folhas de espinafres. Coloquei, porque gosto, algumas ervas. Uni as pontas da massa e selei com água. Foram ao forno até a massa estar estaladiça.

Definitivamente a massa filó é uma alternativa bem mais saudável (nem que seja por conseguir usar menos) que a massa folhada. E foi tudo feito no forno. Ouro sobre azul.



6 comentários:

bea disse...

também prefiro essa massa a outra. tem um toque de classe. mas não tenho usado.

Leonor disse...

É massa "filo", sem acento no "o"...

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Opa, eu qualquer dia faço-me de convidada :DDDDD!
É tanta coisinha boa ;)

Um beijinho, e um bom fim de semana :)

Marisa Reis disse...

Nunca usei, mas parece um prato de comida de restaurante chic :)

Sandra C. disse...

Parece-me muito bem... Acho que nunca comprei massa filo.
Tenho de experimentar.

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass

Isa Sá disse...

Tem bom aspeto! Já comia!
Bom domingo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...