terça-feira, novembro 24

Perguntas acerca deste ano

Vi estas perguntas no blog da Thais e realmente deixaram-me a pensar.

Podem ver aqui: https://vidaorganizada.com/2020/11/16/perguntas-a-se-fazer-para-revisar-o-ano-que-esta-acabando/

Vou fazer em três partes, para o texto não ser enorme.

1- Quais foram os principais aprendizados deste ano?

Sinceramente, acho que foi o facto de ter ganho consciência que não se pode confiar/contar com ninguém a não ser connosco mesmos. Queremos algo? Temos que lutar sozinhos, porque as pessoas dizem que apoiam mas no fundo, não querem saber disso para nada. E ninguém está verdadeiramente preocupado connosco. Até precisarem de alguma coisa.

E que não vale a pena fazermos grandes planos, que vem a vida e troca tudo.

2- Qual foi a melhor coisa que aconteceu?

Não acho que tenha acontecido nada de especial, mas consigo apontar duas coisas. Uma delas, foi no inicio da pandemia ter conseguido manter alguma calma. Calma e estava com o espírito certo. E estamos a passar por isto todos saudáveis.

E consegui manter o meu trabalho, apesar de tudo.

3- Qual foi a pior coisa que aconteceu?

Não sinto que nada de por aí além aconteceu de mau na minha família, trabalho, vida, por isso, e mais uma vez, agradeço.

4- Que desafios você enfrentou?

O ter que estar longe dos meus. E ter que controlar minimamente a minha ansiedade para não passar a vida a achar que tinha covid, devido à falta de ar que a mesma me provoca.

5- Que oportunidades você teve?

Devido ao Lay-off, uma coisa má, consegui descansar e recarregar energias. Consegui limpar a minha casa a fundo, que já precisava. Voltei a pegar no curso do Excel e criei o meu Insta. Portanto, agradeço o lay-off em certo ponto.

6- Como está a sua carreira profissional?

Não está como eu achava há uns anos que ia estar. Pensava que ia estar mais estável, com mais sucesso. Mas sinto que ando a dar passinhos pequenos para lá chegar. Assim o espero.

7- Como está a sua saúde?

Tanto a minha como a da minha família, tirando os nervos e a ansiedade, está boa. E consegui manter o foco no exercício. A saúde mental é que pronto, mas uma coisa de cada vez. 

8- Como estão os seus estudos?

Adorava, por um lado, voltar a estudar. Nem que fosse tirar mais um curso para me especializar um bocado mais em Contabilidade. Mas a falta de dinheiro, tempo para fazer tudo e às vezes, admito, de paciência, fazem-me pensar duas vezes. 

9- Como está o seu equilíbrio emocional?

Admito que voltou a ficar mal. Sinto que voltei a bater lá no fundo e está difícil voltar à superfície, mas eu consigo. As discussões com o marido têm sido muitas, quer pelo assunto filhos, quer outros assuntos, a instabilidade que se vive, tudo me está a pôr para baixo.

10- Como está o seu senso de legado?

Sinto que ainda não cheguei onde quero, mas também estou a caminhar para lá. Passinhos pequenos. Quer seja pela questão da alimentação no meu Insta, quer pelas soft skills que tenho, pela preocupação pelo ambiente ou luta pelas injustiças, acho que estou a caminhar no sentido certo. O não mentir, ser directa... Sim, acho que estou a ir no sentido certo.

11- Como estão as suas finanças?

Quase tem sido chapa ganha, chapa gasta. Tanto eu como o marido andamos a ver se conseguimos reduzir algumas despesas, principalmente com a comida, mas não está fácil. Mas em termos de poupanças, para a idade que tenho, acho que não estão más. Mas definitivamente, ou ganho mais ou não sei 😔

Continua...



2 comentários:

Cidália Ferreira disse...

A melhor coisa que me aconteceu foi, ou é a espera que nasça a Neta Maria Luísa.
A Pior:- Foi o Pai dessa Criança ter tido um acidente.
A Filha com uma depressão. As Mães deveriam ser eternas.

Um ano atípico, que vai certamente, ficar na estória.

--
Sinto que a minha alma se solta ...
-
Beijo e uma excelente semana.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Sinceramente li as perguntas e tentei responder por mim... Não foi um ano bom.

Mas é o que acabas por dizer, nós e família bem e com saúde, o resto é o resto.

Um beijinho :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...