quinta-feira, novembro 26

Perguntas acerca deste ano

 Cá está a continuação😀

12 - Como está sua satisfação em termos de contribuição com o mundo?

Acho que não está má. Ando de transportes e a pé. Não sou consumista. Tento seguir um estilo minimalista em tudo. Sou super organizada e tento poupar ao máximo, quer recursos, quer dinheiro, ambiente, etc.
Vou ficar ainda mais satisfeita se conseguir participar num projecto piloto de recolha de resíduos alimentares para compostagem. Até livros, comecei a comprar alguns e-books em vez de livros físicos, apesar de não ser a mesma coisa.
 
13 - Como está a sua família?
 
A minha família está bem e unida, é o que sempre desejo e mais agradeço. Já se passaram alguns 7 meses de pandemia e estamos todos bem e espero que assim continue. Tenho só pena de não ter a minha irmã por Lisboa, mas pronto, falamos todos dias.
 
14 - Como você está em termos de relacionamento amoroso?
 
Ora continuo casada até à data de hoje e já levamos quase 16 anos de relação. Muito ele tem falado de filhos como vos disse e andamos a ver se não nos separamos de vez. Mas existe amor, ai isso existe.
 
15 - Como estão seus relacionamentos, de modo geral?
 
Com a minha família, acho que estão cada vez melhores. Com os amigos é que estão a meio gás. Estou-me a sentir um pouco de parte em relação a tudo, mas enfim. Nascemos sozinhos, morremos sozinhos.
 
16 - Como está a sua relação com a espiritualidade?
 
Acho que cada vez está melhor ou pelo menos tenho ganho cada vez mais consciência. Faço o Reiki, medito quando posso, agradeço sempre. Por tudo e mais alguma coisa. E isso acalma-me e acho que funciona mesmo. Faz-me feliz.
 
17 - Como estão seus momentos de lazer, hobbies e criatividade?
 
Como referi uma vez, parece que deixei de saber o que me faz feliz em termos de lazer, hobbies, etc. Mas quero voltar a focar-me neste campo, porque preciso mesmo. Para além do ginásio, quero ver se me dedico a trabalhos manuais. Pois trabalhos manuais exigem concentração e quem sabe não começo aqui o meu parte-time? A 1ª experiência vai ser o mealheiro da mana e queria mesmo ver se os conseguia vender 😀
 
18 - Você é feliz?
 
Vou sendo. Não acho que seja plenamente feliz, mas quero atingir esse estado. Com calma chego lá. Mas sou feliz porque tenho a minha família comigo, temos saúde, tenho trabalho, comida na mesa, um sítio onde dormir, uma casa a que chamo minha. Posso dar-me ao "luxo" de ter alguns prazeres e portanto vou sendo feliz, sim.
 
19 - O que mais te causou “barulho mental” este ano?
 
Este ano e todos os anos, que a ansiedade já existe desde há muitos anos atrás. Mas o estar só fechada em casa, sem ver a minha família e só ouvir falar do Covid, estava-me a deixar doida. Não saber também se voltava a ter trabalho, mas felizmente voltei. Outro barulho mental, infelizmente, é o marido só falar em filhos e ginásio, admito. Anda mesmo obcecado com os dois.
 
 20 - Que momentos este ano foram memoráveis?
 
Não acho que o ano tenha tido nada de memorável a nível pessoal. Mas pelo mundo, o facto de o buraco do ozono ter diminuído. O facto do Trump ter saído do poder. O facto da poluição ter diminuído tanto em certas cidades... Isso já valeu a pena algumas coisas menos boas.

Continua...


1 comentário:

Sandra C. disse...

Dias melhores virão!! Calma, tudo vai passar!

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...