quinta-feira, novembro 19

Filhos

O meu marido não me larga com este assunto.

Já sabe desde o início do namoro, portanto há mais de 15 anos, que eu não quero nem nunca pensei ter filhos. Mas ele não se cala com o assunto. Já não aguento mais.

Têm sido discussões atrás de discussões por causa deste assunto.

Na ideia dele, devíamos ir falando.

Então eu vou falado.
Já lhe mostrei que a vida não é rosa como ele pinta, que ter filhos não é um brinquedo que depois se coloca de lado.

Mas já lhe mostrei também, que apesar de não querer ter filhos, não sei o dia de amanhã e posso mudar de opinião.
E que por isso é que ando a pensar em ter um part time (em casa), ando a tentar ver se consigo dedicar-me a trabalhos manuais para ver se tenho sucesso em alguma área para começar a juntar dinheiro para algo.
Se for para o tal filho, ok, se não, é para outra coisa qualquer.

E ele com isto calou-se.
Porque eu que não quero ter filhos, tenho mais consciência e ando a pensar em organizar mais a vida do que ele que quer muito ser pai.

O provável é que nos cheguemos a separar pois não me vejo mesmo nesse papel. E a vida não está fácil para estes lados... 😔



8 comentários:

bea disse...

Ter filhos parece-me ser opção que exige os dois. Se um os quer muito e outro não os quer com a mesma força...Ou há submissão de uma das partes ou separam-se.
Soa-me estranho juntar dinheiro para um filho. Eu apenas os quis com muita força julgando que seríamos mais felizes com eles. Facto que veio a confirmar-se:).

" R y k @ r d o " disse...

Na minha opinião um casal sem filhos é como um jardim sem flores. Triste e vazio. Se os pais da Cláudia pensassem igual a Cláudia não existia.
É claro que respeito a opinião da Cláudia - é a minha obrigação -, mas também percebo a opinião do seu marido.
Ter um filho/a é a maior bênção de Deus. Pense nisso.
A vida com um filho/a muda mas a felicidade cresce e muito
.
Cumprimentos

Carla Crespo disse...

é um assunto tão delicado... espero que fiques mesmo bem. Beijinhos no coração miúda gira! <3

O último fecha a porta disse...

é daqueles temas sensíveis que tem ser gerido entre os dois.

Anónimo disse...

Há algum motivo em concreto pra que não querias? Não me parece ser só uma questão monetária.
Ser mãe é das experiências mais fantásticas da vida.. acredita 😃.
Se já tens essa ideia na mente a tantos anos duvido sinceramente que vás mudar de ideias, pessoas que pensam assim não foram feitas para ter fikhas, não adianta forçares nem o teu marido forças. Como disseste é bem um filho não é um brinquedo que quando fartas metes de lado.
Ânimo e segue em frente com te sintas bem

Cidália Ferreira disse...

Os filhos dão trabalho, de faco!
Tenho dois e só pensava em ter um. Tenho 3 netos e a caminha do 4º, sou muito feliz com os meus filhos e netos. É que agora no inicio da reforma o homem fica chato e rabugento e que seria de mim se não fossem os meus netos?

Claramente que respeito muito a sua opinião, ter só para fazer a vontade ao homem não vale a pena.:)

--
Pensamentos que ficam entre a saudade
-
Beijo e uma excelente noite :)

Cynthia disse...

Estive 5 meses sem vir à blogosfera, mas vejo, infelizmente, que este teu problema se mantém :( o que não me surpreende, na verdade, porque ou tu mudas realmente de opinião, por ti e não por ele, ou isso nunca vai ter fim. Ele não vai simplesmente querer deixar de ser pai. Conheço uma mulher que toda a vida jurou a pés juntos que não seria mãe, nem nunca teve muita paciência para crianças. Aos 40 mudou de ideias e teve uma menina. E é feliz. Contudo... isto não acontece sempre. Podes nunca mudar de ideias. E é injusto para ambos. Não tens que ceder em algo tão importante da tua vida para lhe satisfazer a vontade. E ele tem que equacionar que ou tem uma vida contigo... ou é pai. Que as duas podem não ser compatíveis. Ele já sabia há muitos anos, mas sempre alimentou a esperança de que mudasses de ideias com o passar do tempo e da idade... Lamento que estejas a passar por isso e espero que tudo se resolva pelo melhor para os dois. E, se possível, que se entendam :)

Marisa Reis disse...

Ser mãe tem muitas coisas boas mas também tem muitas más....sabendo o que sei hoje...adoro o meu filho e por ele quis ter mais e foram 3 abortos que se seguiram, mas se fosse hoje nem sei se me casaria...e já estou casada há 18 anos....o problema é que nós não casamos só com a pessoa mas com toda a famelga que ela tem, e com os filhos é igual, toda a gente se acha no direito de opinar acerca da educação da criança, sobre o que devemos: fazer, dar, onde ir, não ir, comprar, não comprar, etc....tantas vezes que me apetece mandar alguém dar uma volta...abençoadas máscaras que nos permitem mandar para qualquer lado, sem que vejam....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...