terça-feira, novembro 10

Apoio

Sabem aquela pessoa que supostamente vos apoia e incentiva a criarem um Insta "profissional", com nome "comercial" e tudo mais e "aposta nisso, adoras cozinhar, vais ter sucesso" e depois nem um gosto mete nas fotos? 😂

Só falta colocar bonecos a vomitar, porque de resto, já percebi a mensagem 😂

E estou a tocar num ponto importante. Muita gente já desabafou comigo acerca disso.

Parece que ajudar o outro a ter sucesso seja onde for, apaga a nossa luz.

Não falo de pessoas que não gostamos, não identificamos... Se não existe o mínimo de "afecto" pela pessoa, é óbvio que não vamos incentivar nada. Mas, quando se trata de pessoal chegado? Amigos? Familiares?

E quando gozam? Isso então, deixa-me piursa. Qual é o objectivo?

Sei de pelo menos uma pessoa que nem pode comer a comida que partilho devido a doença, mas religiosamente todos os dias coloca um like para me "ajudar" a catapultar.

Não quero ninguém obrigado a colocar likes, comentários, etc...Mas apoiar um amigo, um familiar, não custa.



4 comentários:

bea disse...

Tenho dúvidas Cláudia, acha que um like ajuda a quê? A ter uma página cheia de gostos. E isso o que é afinal? Bom, mas eu que não tenho facebook nem instagram, nem, não serei a melhor pessoa para abordar o tema. E, se isso a faz feliz e as pessoas amigas o sabem, decerto lhe farão a vontade.
Seja comentar num blogue, seja colocar um like onde for, são facilidades que eu não comparo a uma verdadeira ajuda. São peanuts e não me parece que deva amofinar por faltar este ou aquele. Se essa amiga a incentiva de outras formas - talvez de maior efeito - não sei se a falta de um like a faz menos amiga. Pense nisso. As minhas amigas não me comentam, acham que a nossa relação é de outra índole. E têm muita, mas mesmo muita razão.
Desculpe se me estou a meter onde não sou chamada.
Bom Dia:)

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Que verdades que tu ai retratas, muitas das pessoas que nos rodeiam não nos querem ver evoluir, pelo simples facto de não o conseguirem fazer também, então "esperam que fiquemos todos no mesmo lugar".

Força, não desistas, acredito mesmo que chegarás bem longe :)

" R y k @ r d o " disse...

Existe tanta gente...invejosa
.
Um dia feliz
Abraço

Anónimo disse...

olá!
não dês demasiada importância ao realmente não tem…
Sinceramente e na minha opinião claro nem sempre pode ser sinonimo de não gostar…
eu tenho insta e as vezes que lá vou é nenhuma… e muitos menos like que coloco...~e não me parece que se deva avaliar a amizade por números de like!!


PB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...