quarta-feira, janeiro 25

Gastos

Este ano, se tudo correr como planeado, gostava de fazer umas alterações cá por casa.

Entre colocar painéis em algumas paredes, prateleiras noutras, comprar uma mesa para a sala e trocar uns móveis que se estragaram com a humidade, precisava de terminar uma outra obra que nunca terminei no quarto dos hóspedes e mandar fazer um armário novo para o meu quarto, a fingir que tenho um embutido.

Sei que vou gastar alguns € e estou a tentar ver como poderei amenizar este impacto.

Cada vez me faz mais sentido arranjar o tal extra, que ajudava neste caso, a diminuir o dinheiro que temos que despender com estas obras todas.

Já estou na casa não tarda há 6 anos e pouco mudei, pouco a tornei num lar, apesar de adorar cada cantinho da mesma.

Mas mudanças são boas e estas até são necessárias.

Mas já ando a pensar. Pensar e fazer contas. Planear, como sempre gostei.

Decisões, privações e cortes têm que ser feitos. Ou uma coisa, ou outra.

O marido, neste aspecto, é o pior. Não me parece que ele alinhe não ter férias em prol de arranjar a casa.

Normalmente ele quer ter férias, arranjar a casa e fazer a vida normalmente. E não pode ser.

Tudo se trata de prioridades. E cedências têm sempre que ser feitas, em prol de um futuro melhor.

Mas já o avisei. Ou se trata da casa ou se vai de férias. As duas coisas é que não pode ser.



6 comentários:

J.P. Alexander disse...

Suerte con las remodelaciones. Te mando un beso.

" R y k @ r d o " disse...

Não me fale em obras em casa, lol. Mudei o WC ( tirei banheira e coloquei poliban...) e cozinha. Troca de armários. Para além da despesa foi a bagunça. Jesus foi demais. Mas agora estão ambas muito mais confortáveis.
.
Saudações poéticas e cordiais
.
Poema: “”Queria ter um sonho””…
.

bea disse...

Não ter férias pode ser lixado. Ou não. Depende do programa que façam. Pode encurtá-las e dedicar o resto à remodelação que deseja. Ou pensam que é só um ano e ganham uma casa mais casa.
Tem de ser uma decisão comum. Parece-me:).
Boa tarde, Cláudia

Cidália Ferreira disse...

Concordo plenamente contigo, Há prioridades!
.
Nas manhãs da simplicidade da vida.
.
Beijos e uma boa tarde!

Jovem Jornalista disse...

Post super importante de se ler nesse meio de semana.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

O ultimo fecha a porta disse...

São prioridades, mas consegue-se fazer as duas coisas, cortando um pouco em ambos os lados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...