terça-feira, janeiro 10

Poupanças

Voltei a fazer o mesmo exercício do ano passado. Fui a Dezembro de 2021, ao último dia de dinheiro gasto e comparei com o último dia do ano de 2022 que gastei dinheiro e vi os saldos.

Pois que voltei a juntar mais de 2500€. 2600€ para ser precisa.

Claro que fico para lá de feliz com isto. Em ano de crise, em ano em que tudo aumentou, eu ter conseguido poupar este tantão, é muito bom.

Se podia ser mais? Podia. Mas já não consigo cortar mais nada. Ou então, ser aumentada ou ter um extra.

Mas mesmo sem esses três factores, conseguir isto, para mim, é muito bom.

É verdade, dá uma poupança média de 200€ por mês, mas a verdade é que este valor não é real.

O verdadeiro valor da poupança, deve-se aos subsídios. Agora em Dezembro juntei o subsídio de Natal e mais um bocadinho. Com o das férias não foi igual, mas quase.

É verdade que a minha mãe me vai ajudando às vezes e portanto, ajuda a aumentar a minha poupança.

Mas fico contente. É preciso foco, esforço, cortes e muita força de vontade, mas chego lá, enquanto posso e não tenho mais despesas.




4 comentários:

bea disse...

Parabéns. A Cláudia é uma menina muito atiladinha, a sua mãe deve ter muito orgulho na filha. Nunca sei quanto poupo ao ano, sou pouco de contas e números. Mas também poupo algum -ajudada pelos subsídios, claro.
Boa noite, Cláudia.

Cidália Ferreira disse...

As minhas poupanças no final de 22 e inicio de 23 têm ido todas para a saúde de ambos cá de casa. pelo privado. Digamos que é só um ordenado.
.
O que dizem os meu olhos
.
Uma excelente semana.
De melhoras, muito poucas! Beijos

- R y k @ r d o - disse...

Poupou esses euros todos? Levante as mãos ao Céu e agradeça tanta bênção.
.
Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Olavo Marques disse...

Sempre achei que poupar é muito importante! Faço o mesmo, sempre metendo algum de lado...
Gostei imenso de ler! 🤗

Cumprimentos,
Cantinho dos Poemas de Criança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...