quarta-feira, janeiro 11

Reforma e investimentos

Calma, calma, não ando a pensar na mesma, mas fiquei chocada quando me deparei com um número.

Tive que ir ao site da Segurança Social e eis que vejo o separador "reforma".

Por graça e curiosidade decidi ir ver o que dizia por lá.

Além da idade (ao dia de hoje, que até lá muda tudo) a que poderei me reformar, o valor que vou receber, foi assustador. Sei que é com base no ordenado de hoje e até lá, espero aumentá-lo, mas mesmo assim...

Pois que só me posso reformar os 68 anos e tal e com uma reforma bruta, eu repito, bruta, que não chega aos 1100€!

É certo que há idosos a receber bem menos que isto. Mas ver que tive/tenho que trabalhar ainda mais 35 anos quase, para receber a mísera quantia abaixo dos 1000€ por mês, quando me reformar, é triste.

E aqui entra um bocado a conversa da poupança também. Claro que não quero esperar até esta idade para curtir a vida, mas saber que tenho algum de parte, dá-me outro conforto. Apesar de saber que também não estica.

Mas motiva a querer poupar ainda mais.

E... começar a investir! 

Tenho 35 anos +/- para poder, sei lá, poder ter um "extra" por ganho de dividendos. Para poder juntar um pé de meia interessante. Bem mais do que se vê aí fora.

Se eu depois não precisar dele, tanto melhor! Ajudo quem puder. Seja um filho, um sobrinho ou outro familiar que necessite.



3 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Espero que dê tudo certo em sua vida!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Cidália Ferreira disse...

Claudia; eu tenho 59 anos, desempregada. Tive um acidente há 13 anos demorei anos a recuperar e depois já era velha para trabalhar. resumindo, estou em casa sem receber nada.
Eu nem devia dizer isto, mas, a reforma do meu marido são 735€. E o resto é resto, são despesas para pagar. Quando eu chegar ao tempo da minha reforma nem sei se tenho direito..

.
Quando um gesto de carinho surpreende...
.
Beijos. Boa noite.

Anónimo disse...

Há uns aninhos tbm me deparei com esse separador e pensei "estou lixada".
Comecei a preparar um pé de meia para a reforma, comprei casa e arranjei emprego que dá direito a uma reforma decente.
Veremos o que o futuro me reserva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...