terça-feira, janeiro 24

Investimentos

Decidi que não vou esperar mais.

Eu ainda não sei bem como investir, principalmente na plataforma onde estava, então decidi mudar para outra! Apesar de já ter obtido uma ajuda muito boa... decidi mudar para outra que me parece bem melhor, apesar de também não saber bem as coisas. Mas também se estiver à espera para saber tudo, nunca vou fazer nada. Existem milhentas informações, demasiados "entendidos" no assunto mas a verdade é que só nós sabemos.

Sei alguns termos mais técnicos, sei do que ando à procura e agora é só mesmo perder o medo e arriscar. Como vou começar com pouco, não devo ter tantos problemas assim... 

Mas só nós sabemos no que acreditamos, só nós sabemos onde queremos investir, qual o nosso perfil de investidor, etc... Por muito que as pessoas possam dar umas luzes, a verdade é que é sempre um risco que temos que correr.

E portanto, vamos lá deixar de ter medos. E deixei. Tanto que já carreguei a conta da correctora! 1º passo dado!

Era para o fazer no mês em que me inscrevi na plataforma, mas tenho sempre vindo a adiar. 

Chega de adiar. 

 E já investi! Já tenho dois ETF'S e estou muito contente com a compra. 

O meu marido também quer investir comigo. Acabo por dividir o risco. Em vez de investir 25€, invisto 50€ e diversificado. Se ele investir em igual proporção daquilo que quero investir, o dinheiro e os ganhos, quando forem para dividir, são dos dois em partes iguais.

E espero assim, dar continuidade aos meus investimentos na bolsa de valores 🙏

Um dos objectivos para 2023 está concluído!



 


3 comentários:

J.P. Alexander disse...

Suerte en la bolsa, Te mando un beso.

Cidália Ferreira disse...

Muito sucesso!!
.
Numa viagem ao passado ...
.
Beijos e uma excelente semana.

O ultimo fecha a porta disse...

Vê os certificados de aforro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...