Como já aqui referi, "alguém" anda a enriquecer com isto e aqui andamos nós, que temos que comer.
E ainda têm a indecência de vir atirar areia para os "joios" do pessoal, que têm margens baixinhas, baixinhas. Claro... 😒
Como agora as compras são a despachar e tem ido o marido sozinho e nem ele alinha de ir cada um para o seu "super" e comparar preços pelo telefone, tenho que arranjar soluções para ver onde é mais barato.
Então agora faço a lista, tiro foto à mesma e trago para o trabalho. Em menos de 20min vi os preços daquilo que é mais caro na lista no site do Mercadão. Ele depois vai ao Lidl e com base nos preços que já enviei, decide onde comprar.
Posso dar o exemplo do azeite, na semana passada. Poupou-se 60c numa garrafa de azeite, por fazer esta pesquisa antes.
É certo, tenho essa "disponibilidade" no trabalho, mas se não fosse, fazia-o e casa, antes de ir deitar. É que foram "só 60c" no azeite. Mais 10c aqui, 5c ali, e é dinheiro.
Eu disse-lhe logo, vês, o que poupaste no azeite, paga 2 cafés no trabalho.
Esta semana fiz o mesmo. Ovos que estão caríssimos, detergente da roupa, arroz.
São pequenas poupanças, mas que ao fim de um mês/ano, fazem toda a diferença.
Se fico feliz por ganhar 1c em dividendos, porque não ficarmos feliz por os pouparmos nas compras, se assim for possível?
Fica a dica.
4 comentários:
Concuerdo contigo. No toca otra que ahorrar. Te mando un beso y te deseo una genial semana.
É que fazem a diferença mesmo, até ao mês quanto mais ao ano.
Não temos outra hipótese, há mesmo que comparar, e quem tem acesso a super mercados perto melhor ainda, assim compara e vais aos dois/três sem gastar em deslocação e etc.
Beijinho
Realmente a caristia está alta em todos os lugares do planeta terra. Os preços de tudo estão exorbitantes. A gente vai no mercado e se assusta com os preços.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Sou uma perdulária, não comparo preços. Compro onde encontro menos gente conhecida. Mas também julgo que os preços não são os mais altos. Apenas julgo, saber não sei. Os estudos comparativos de preços entediam-me.
Boa noite, Cláudia
Enviar um comentário