quinta-feira, junho 16

Oh mentalidades

Continua-me a fazer uma certa confusão certas coisas que me dizem.

Ora na ideia do meu avô, ele dá dinheiro ao meu irmão porque se ele não o tiver, ainda vai roubar... -.-

Ora, que raio de ideia é esta meus senhores?
É que dá vontade de rir até.

Mas que fique aqui explícito, nunca disse que os odiava (ou que não gostava deles) ou até que não faça tudo por eles.
Que faço. E acho que abusam... Mas isso são pormenores.



Começam aqui algumas dúvidas da minha parte, quanto às coisas em que eles efectivamente acreditam e supostamente sempre foi a educação deles:

Os homens supostamente não fazem nada em casa mas em compensação, são eles que têm que sustentar a família.
- Ora, o meu irmão não tem família propriamente dita, mas de qualquer maneira é homem e trabalha. É sustentado porque......???

As mulheres ficam em casa (isso só aconteceu mesmo à minha avó) a tratar da casa e dos filhos e o homem é que a sustenta.
- Ora eu trabalho (Nem queria outra coisa, mas eu trabalho), sustento-me a mim (é certo que vivo com os pais) e sou mulher. Ok, espera, então mas as mulheres não ficam em casa sem fazer nada?

As mulheres têm que ser ensinadas a fazer tudo em casa e aliás é quase isso e só para o que elas servem (acho bem que se saiba fazer as coisas, mas homens incluídos sff!).
- A minha mãe pouco ou nada fez em casa, apesar de saber fazer tudo. Basicamente a minha avó fazia tudo pois o meu avô queria que ela estudasse e fosse alguém. (A ideia até é bonita, mas ser dondoca, epá não...)

E pronto.

Estes são apenas alguns exemplos.

Esperto tê-los deixados tão confusos como eu estou xD


5 comentários:

PINTA ROXA disse...

Mentalidades antigas que queres...
Beijinhos e boa semana.

Chic' Ana disse...

Há coisas que já não se aplicam á mentalidade do dia a dia, contudo para as pessoas mais idosas é sempre mais dificil acompanharem as novas modas, como lhes chamam...
Beijinhos

ZULMIRA ROMARIZ disse...

É confuso Claudia, mas as pessoas mais velhas pensam de maneira diferente, bjs

IDireito disse...

Felizmente há cada vez menos gente a pensar assim!
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Avelã disse...

É, há umas pessoas com noções algo estranhas :P
As mentalidades evoluíram, no geral, significativamente em relação a esse assunto, o que faz com que as gerações mais recentes colidam com os mais velhos. Ainda há muita gente a obrigar as filhas a cozinhar ou arrumar a casa porque não é coisa para rapazes, apesar de terem exatamente o mesmo trabalho em termos de estudos... É difícil conciliar a postura dogmática de uns com a contestação de outros, sobretudo quando estes últimos estão, de certa forma, condicionados pelos primeiros. E depois há quem tenda para o outro lado, e irrita-me imenso também: aqueles(/as) intelectuais que trabalham e estuda(ra)m, e que por isso se consideram intocáveis por tarefas domésticas 'mundanas'. Ok, se se trabalhar de modo a conseguir um salário para que alguém o faça está bem, mas catapultar tudo para cima dos outros é só um idealismo deficiente... Tens toda a razão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...