quinta-feira, novembro 16

Desilusão

Tive uma entrevista na Quinta ou Sexta passada.

Não ia esperançosa com nada para a vídeo-chamada. 

Um à parte, ainda bem que agora fazem entrevistas pelo telemóvel antes de nos fazerem perder tempo e dinheiro com deslocações que muitas vezes não dão em nada.

Continuando...

A entrevista deu-se. Senti que correu bem e as condições eram boas! Melhores que as que tenho agora e portanto, faltavam apenas dois ou três pormenores e eu estava super inclinada a aceitar.

Até já estava a ver com o marido que, como era perto do trabalho dele, podíamos ir juntos.

Pois que durante o fim-de-semana recebo um email da plataforma a dizer que não iam prosseguir com a minha pessoa.

Fiquei triste.

Desde que voltei a iniciar a procura de trabalho que senti pela 1ª vez que esta oferta até fizesse sentido. Estava já a fazer contas a quanto era e deixava de ser que ia receber, gastos, poupanças, etc.

E lá levei eu com outro balde de água fria.

Fiquei mesmo triste.

Claro que depois fica difícil não pensar que sou eu que não sirvo para nada. 

Tenho quase a certeza que sei porque não me escolheram. Porque disse que não tinha filhos.

Mas isto é outra conversa.

Só sei que depois de mais uma nega e esta que eu até estava com esperanças que fosse um sim, decidi retirar da minha página do LinkedIn que estava à procura de trabalho.

É o que é. Farta de levar chapadas sem mão.


 

4 comentários:

J.P. Alexander disse...

Uy que pena que no te salió. Ya habra otras entrevistas. Te mando un beso.

A teia dos 20 mais x disse...

Olá Cláudia,

Percebo o teu sentimento de falha, no entanto de certeza ficou alguém que já era conhecido. Se a entrevista correu bem para ambos os lados, é mesmo o mais provável.

Sobre achares que não teres filhos prejudicou, a que te referes? Ao eles pensarem que depois engravidas e ficas muito tempo fora?
É que por norma até há mesmo quem prefira colaboradores sem filhos, estranhei por esse lado

Beijinho e não desistas ☺️

Anónimo disse...

Não desista!!

As empresa também estão a recuar... com medo do que aí vem...

beijinhos

Anónimo disse...

Não foi aceite por não ter filhos? Provavelmente foi por ser mulher e poder a vir a ter filhos. Mas, se os tivesse, não seria aceite por os ter. Se tivesse mais idade seria por já ser "velha", ou, se fosse mais nova por não ter experiência...
Resumindo, quando não precisam, tudo é motivo para recusarem alguém.
Há uns anos ouvi o comentário de um dono de uma empresa a planear lixar o funcionário (homem) porque tinha tirado uns dias de licença de parentalidade. Imagino a merda de pai que ele (dono da empresa) deve ter sido.
Enfim... é a sociedade que temos.
Não desista!
Boa sorte
SM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...