sexta-feira, novembro 24

Para não ser tudo tão negativo...

Em relação aos filhos...

Claro que depois tento ver as coisas numa outra perspectiva. Não sou assim tão má, calculista ou fria.


- Imagino a parte do Natal, não a questão das prendas, mas o montar a árvore e ver a alegria da criança, que deve ser parecida à minha 😂;

- Imagino a educar uma pessoa para ser correcta, para ter os mesmos valores que eu;

- Imagino a cozinhar comigo, coisinhas específicas para épocas, por exemplo;

- Tenho uma pasta no Pinterest com trabalhos manuais que adoro, mas não me fazem sentido fazer agora, claro, então a criança ia ajudar nisso 😂

- Tornar-me um exemplo. Ensinar o gosto da leitura, da poupança, dos investimentos.

- Dar o amor/carinho que imagino que seja igual ao que dou ao cão e nunca me imaginei a fazê-lo. 

- Ter uma espécie de mini me, sim, que a ter, gostava que fosse menina...

- Claro, ter ali uma companhia para as "aventuras"

 

Ahhh, e gostava de lhe chamar Eduarda. Que é o nome da minha rica mãe. Mas o marido diz que Eduarda é nome de idosa 😒

Já pensei em Bianca também. 


Como pode ver, até estão aqui algumas coisas fofinhas... 😝



4 comentários:

J.P. Alexander disse...

Mucha suerte con el bebe. Bianca es un lindo nombre. Te mando un beso.

bea disse...

Pois, estão mesmo algumas coisas fofinhas e que não me ocorreram quando engravidei. Talvez algumas me tenham ocorrido ao longo dos anos - por verificação de que estão presentes ou faltam; os filhos adolescentes gostam de crescer contra nós, talvez porque precisem de se afirmar como um eu diferente. Estou um bocado distante desse tempo, mas o que pensava era apenas se seria capaz de dar conta do recado sozinha, sem apoio de mãe ou irmãs. Sem apoio. E se a criança seria saudável. Sempre soube serem rapazes o que esperava, ninguém mo disse, não havia ainda a precisão científica que existe hoje.
Penso que os filhos e a profissão são cadeias muito fortes a ligar-nos ao mundo e aos outros. É coisa que só se sabe verdadeiramente experimentando. Mas entendo quem não o queira fazer embora pense que, se é por vontade e não por percalços da natureza, fica-lhes uma parte da vida em branco. Só desejo que a preencham com qualquer outra arte de viver.
Bom fim de semana, Cláudia

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Essa é a parte mais bonita Cláudia, criar com eles memórias.
Bem sabes, o meu apenas tem 13 meses, e o ano passado no natal tinha 2, e já iniciei tradições de natal, páscoa, carnaval, etc com ele, vai ter recordações desde sempre.

E sabes... a nós adultos... também nos faz MUITO BEM mesmo voltar a viver estas épocas, agora diferentes, mas com um significado mais quente :)

Adoro mesmo!
Beijinho e um bom fim de semana

O ultimo fecha a porta disse...

Estás grávida?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...