quinta-feira, novembro 18

Condução

Com isto do marido não poder conduzir, tenho eu andado a pegar muito mais no carro e sinceramente, tem-me feito bem.

Estacionar continua a ser o problema, de que maneira for, mas uma coisa de cada vez...

Eu vou às compras, aos Centros Comerciais ou só Super's, eu vou meter gasolina, eu vou comprar gás, eu sei lá.

Nunca deixei de ir onde quer que fosse por "depender" de alguém, mas agora sinto que é mais agarro e vou. Dá muitas vezes aquele medo, mas "vai com medo mesmo". Ia sempre de transportes, mas agora agarro no carro e vou. Compras de Natal? Agarro no carro e vou. Preciso de botas? Agarro no carro e vou.

Ainda preciso de "companhia" se sei que vou para um sítio que não conheça ou sei que vou ter mais dificuldade em estacionar, nem que seja da minha mãe, que não conduz nem sabe, mas sentir ali a presença de alguém, alivia um bocado os nervos em que fico. Mas tenho ido. Até a minha irmã me pede para ir aqui e ali e tenho ido. Se conhecer, já vou mais tranquilamente e sozinha.

Sinto que estou a caminhar no sentido certo.

Quer a este nível, quer noutros. Sinto que estou a ir

À partida, deverei voltar a comprar passe, mas nem que seja mês sim, mês não, mas pegar no carro e andar, é bom e faz bem.



5 comentários:

bea disse...

Gosto de transportes públicos, evitam a chatice de andar à procura de lugar para estacionar e vejo mais gente, oiço conversas, misturo-me. Mas convenho que de carro seja mais rápido e com menos dispêndio de energia. Bom, ir buscar uma garrafa de gás é impossível sem carro (mandamos vir e pagamos o transporte). Parece-me ainda que o ambiente agradece se dispensarmos o carro sempre que saímos.
E parabéns, Cláudia, por se sentir cada vez mais à vontade a conduzir.

Isa Sá disse...

Então siga!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Bom dia,

Que bom ler estes passinhos, é isso mesmo, as vezes deixamos os nossos constrangimentos ou medos tomarem conta das nossas atitudes, é bom ver que estás a fazer o que precisas independentemente do que isso possa custar.

Parabéns :))

Beijinho

Marisa Reis disse...

Essa é a grande diferença entre viver em aldeias vs cidades, se eu não conduzisse não podia ir a lado nenhum, só se fosse a pé, pois não há transportes públicos. Os mais próximos são a cerca de 4 km e é um de manhã e outro ao fim do dia...

O ultimo fecha a porta disse...

Com a prática vais ganhando confiança. Estacionamento? Não vamos falar disso lol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...