sexta-feira, novembro 26

Sabe bem, pois sabe, mas não paga contas

O meu chefe já elogiou o meu trabalho várias vezes.

A última foi a dizer que realmente confia mesmo no meu trabalho.

Tanto, que se abrir um negócio, quer-me a trabalhar com ele. Tanto, que se mudar para outra empresa, é a mim que me vai referenciar para trabalhar com ele. Com melhores condições que aqui, claro.

Soube bem? Soube. Não tinha porque me dizer isto. Quero acreditar que está a ser verdadeiro.

Então se o negócio for dele, que vai um pouco de encontro ao que eu procuro para mim, era ouro sobre azul.

Mas o facto de ele me elogiar, não quer dizer que vai haver aumento de ordenado.

De trabalho há, mas de ordenado, não se sabe. Eu vou aguardar até à próxima avaliação para perceber o rumo disto.

O que é certo é que tenho a certeza que ele não quer que eu saia da empresa. E para me manter na empresa, realmente o ordenado tem que aumentar. 

Ele começa com a conversa que depois o aumento se pode virar contra mim, mas a verdade é que para as funções que tenho, o que ganho é pouco. Não quero ganhar mais para começar a sair às 20h da noite. Quero ganhar mais porque em 8h trato de mais assuntos que o valha-me Deus. Quero ganhar mais porque já tenho imensas responsabilidades a meu cargo e tem tudo aparecido correcto. Raramente me engano. E isso paga-se, mais uma vez.

O meu perfil é bom para estas funções e isso paga-se. Não é qualquer um que faz o que faço, bem e rápido. Com a qualidade que eu apresento e que ele já mostrou adorar e estar satisfeito.



3 comentários:

bea disse...

Oxalá consiga o que pretende, Cláudia. O reconhecimento não pode ser apenas oral. No trabalho, a qualidade paga-se. Ou faz-se pagar. É um direito que lhe assiste a si. Senão...muda de empresa.
Bom Fim de Semana.

" R y k @ r d o " disse...

Se calhar é melhor não dizer ao marido que o seu chefe a elogia tanto. É que se o marido for ciumento, e parece que j+a li que o é ... pode ficar "confuso".
.
Feliz fim-de-semana. Abraço e/ou beijinho.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

Cidália Ferreira disse...

Conversas da treta, por parte deles. É só para iludir a pessoa a não sair!:)

-
Beijo e um excelente fim de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...