quarta-feira, novembro 10

Prendas de Natal

Muita gente (eu inclusive, às vezes), não sabe o que oferecer no Natal.

Vou tentar dar o meu testemunho, pode ser que ajude alguém.


Para começar, estou sempre atenta.

Conversas com amigos/familiares, mesmo que não sejam presenciais, trazem muita informação. Por muito que os conheçam aos anos, duvido que saibam sempre o que oferecer ou que queiram sempre oferecer a mesma coisa.

Eu não gosto de dar coisas inúteis e só para encher. Nada como estar atenta 😛

Por exemplo, a uma amiga/o, uma massagem calha sempre bem. A minha terapeuta do Reiki faz massagens, então agarrei e ofereci o ano passado à minha madrinha de casamento. E descobri dois perfumes que ela gosta, então andei atenta o ano todo, até o conseguir comprar a um preço acessível.

Ela uma vez também adorou um baton que eu estava usar, então agarrei e ofereci-lho no Natal.

Experiências em restaurantes também é giro. Não falo daqueles pacotes de experiências, mas um voucher mesmo do restaurante.

Maquilhagem também não é mau. Cremes com aqueles cheirinhos maravilhoso, velas, incensos...

Ao meu irmão, por exemplo, comecei a oferecer roupa. Ele precisava, eu sei o que ele usa, então roupa é bom.

Este ano já tenho a prenda dele, que vou dividir com a família. Uns rolos para andar de bicicleta em casa. Sei que ele queria e então surgiu a oportunidade de também poupar uns € e comprei.

A meu ver e não tem mal nenhum, não há nada também como perguntarem. Perguntem. Qual é a vergonha ou o problema? Ok, a pessoa fica a saber a prenda que vai receber, mas pode ser essa prenda e mais uma outra, para ter o motivo surpresa.

Eu também estou sempre atenta a catálogos dos super's que trazem muita coisa, muitas vezes, a metade do preço.

Normalmente, ofereço coisas que as pessoas deverão gostar, mas eu também tenho que gostar. Minimamente.

A homens é mais difícil, mas garrafas de bebidas brancas/vinhos/cervejas do mundo é giro. Um puzzle, se for adepto. Roupa, se tiverem confiança. Já ofereci uma pijama para a brincadeira a um amigo. E outro a uma amiga. 

Lá está, dependendo da confiança que têm com a pessoa, há milhentas ideias que podem oferecer. Sabem o hobbie? Ofereçam algo relativo a isso.

Jogos de tabuleiro, muitas vezes encontrados a metade do preço.

O meu marido corre, perguntei o que queria nos anos e disse uns tennis. Não vi mal nenhum em perguntar nem ele em recebe-los. O factor surpresa é giro, é verdade. Mas oferecer uma coisa útil, que a pessoa gosta e vai usar é melhor ainda.

 Contem aqui o que costumam oferecer, quem sabe ajudarão alguém 👇



5 comentários:

Isa Sá disse...

Eu gosto de oferecer presentes uteis.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Verdade, nada mesmo como oferecer algo útil, e também não vejo mal nenhum perguntar :)

Sobre isso de estar atenta, também sou super assim, o ano passado a minha irmã falou-me de uma peça da pandora que queria, então ofereci (como é algo muito pessoal, não corro o risco de dar uma peça dessas sem saber se gosta e usa).

Para este ano, tal como já te disse, as coisas estão um pouco atrasadas, mas já começo a ter ideias para o que oferecer.

Excelentes dicas as tuas, obrigada! Principalmente para homens, é sempre um degredo... Mas essa dos jogos de tabuleiro... Nunca tal me tinha lembrado, acho que vou optar por aí para o meu cunhado, o ano passado ofereci bebida, então para mudar o registo :)

Obrigada, obrigada :)

Beijinho

" R y k @ r d o " disse...

Regra geral aos meus mais chegados dou alguns euros e eles compram o que querem e gostam.
Cumprimentos poéticos

bea disse...

Não gosto de perguntar, mas prefiro presentes úteis ou , sobretudo, de que o presenteado se agrade e sejam surpresa. Mato a cabeça a pensar nos presentes e nem sempre consigo reunir todas as condições. Hoje dei uma prenda e acho mesmo que foi uma boa surpresa. Gostei da expressão de quem o recebeu. Fez-me bem a quase tudo:).
Bom dia, Cláudia.

O ultimo fecha a porta disse...

Aqui em casa tbm dizem que é difícil oferecer coisas a homem. Não acho nada. A minha roupa é quase toda oferecida no natal/anos. Roupa nunca é demais e nós homens não costumamos comprar muita (talvez por isso seja mais cara eheheheh).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...