sexta-feira, abril 1

Beber água

Coisa tão simples para uns, que a bebem aos litros por dia e no entanto, difícil para outros, como eu mesma, que muitas vezes, nem meio litro bebia.

Sim, leram bem, bebia. Passado.

Não um passado muito longínquo, mas espero que seja passado daqui para a frente.

Na massagem desportiva que fui fazer há tempos, o massagista disse-me que eu fazia muita retenção de líquidos. Eu já sabia, de vez em quando lá tomava uns drenantes e notava diferenças, mas nunca ia à base do problema.

Eu mal bebia água. Se bebesse 0,5l por dia (sim, por dia) era muito. E isso é um dos grandes males da retenção de líquidos. Não beber água. (Uma vez que, à partida, não sofro de outros problemas)

Há duas semanas, dirigi-me a uma farmácia e pedi um drenante. Falei de um que já tomava antes, mas pelos vistos saiu do mercado. Ainda me falaram de outros mais fortes mas que fazem também perder peso e apesar de tudo e até de me achar pesada, não o queria tomar. Lá a Srª se lembrou de outro, em gotas e deu-me o produto, mas disse-me que eu tinha mesmo que beber água para ele funcionar melhor.

Pois que só vos digo, desde esse dia, não bebi nunca, menos de 1,5l de água, por dia.

E posso dizer que notei diferenças. Para o mês que vem, volto a tomar. 

Dura apenas 1 semana e meia no máximo, é um produto natural e mal não faz.

Até pode ter sido só de ter começado a beber mais água, mas vou testando.

Mas a verdade é que passei a beber mais água. E realmente, quando metemos uma coisa na cabeça, quando queremos mesmo, fazemos.

Por agora, vou manter 1 vez por mês, uma semanita do drenante. Se depois vir que só com a toma da água a coisa melhora, mantenho só a água.

É que notei mesmo diferenças. Já não andava satisfeita com as minhas pernas, apesar de todo o exercício e cuidados. Já me andava a irritar e não tarda as pernocas começam a andar de fora e pronto, juntei o útil ao agradável.



6 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Sou muito assim também, e percebo perfeitamente o martírio que é insistir e tentar fazer melhor.

Mas dou-te mesmo os meus parabéns, 1,5l diário é mesmo muito bom.

Uma vez falei dessa dificuldade contigo e até disseste para beber em chá, não sei se te recordas :), para mim continua a ser uma luta :|

Beijinho

cs disse...

olá

e podes dizer qual é o produto?

Também tenho muita dificuldade m beber agua

Até fico mal disposta

C

bea disse...

Hummm...todos os médicos aconselham um litro e meio de água diária. Também não cumpro. Talvez no verão cumpra. No inverno só consigo o tal meio litro bebendo chá.
Bom fim de semana, Cláudia.

Cidália Ferreira disse...

Eu tenho dias que bebo muita, depende dos dias. Mas nunca impus uma regra. Se calhar faço mal :)
--
Embriaguei meu coração ...

Beijos. Bom fim de semana.


Marisa Reis disse...

Tenho o mesmo problema...beber água só com sede mesmo porque fora isso é muito complicado...

Cláudia disse...

@CS

Chama-se Advancis Digest Plus :)

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...