quinta-feira, abril 28

Da consulta de Psicologia

Tive, na semana passada, mais uma consulta.

Se a outra antes desta, chorei, esta já foi mais tranquila.

Continuo a sentir que as consultas me fazem bem. Mas sinto que quero mais. Mas ele não me dá mais. 😂

Talvez sejam isto as consultas. Chegar lá, conversar com ele (sim, conversar e não monólogos) e pronto. Não sei porquê, parece que quero mais "exercícios", mais trabalhos de casa. Mas poderá ser mesmo assim e sou só eu que continuo a querer tudo para ontem 😛 Ou talvez eu não precise e apenas conversar me ajude.

E a verdade é que tem de facto ajudado.

Tenho feito por mim, para mim.

Tenho "arriscado" um bocado mais e ele dá-me vontade de arriscar.

Parece que o quero "deixar orgulhoso", não sei explicar. Eu faço por mim, mas parece que o tenho sempre "atrás de mim" a dar-me apoio. Parece que ouço as palavras dele.

Uma das coisas que lhe disse, que já aqui falei várias vezes, é do "medo" de sair de casa.

No Sábado em que fui à praia sozinha, até ir, estava sempre "vou, não vou, vou... Não, não vou, vou mas é para casa, sossegada". Mas já me conhecendo, sabia que me ia arrepender de não aproveitar aquele dia maravilhoso que esteve.

Eu realmente fui e soube para lá de bem, mas contei-lhe estes pensamentos e ele disse que são pensamentos depressivos e que faço bem em contrariá-los.

(Partilho isto com vocês pois pode ajudar muita gente que sofre do mesmo, mas não tem a possibilidade de ir a um Psicólogo.)

Este fim-de-semana, precisava ir às compras e o marido a dizer para esperar por ele. Mas não esperei e fui, sozinha. Fiquei toda contente.

Outra coisa que o Psicólogo disse, foi para fazer ainda mais coisas por mim, mas para mim. Ir à praia foi uma delas, mas por exemplo agarrar em mim e ir almoçar fora. Ou ir a uma esplanada, sozinha, beber um sumo natural.

Mesmo que seja na minha rua, vai-me ajudar a construir mais confiança em mim e a libertar-me destes pensamentos. Para mim, sempre foi impensável ir almoçar fora sozinha ou ir a uma esplanada sozinha, 1º porque meti na cabeça que as pessoas vão "olhar" e depois porque associo a solidão.... Mas a verdade é que ele deixou-me com vontade disso mesmo. E já começo a pensar não em solidão mas em "liberdade", "independência".

 Até já ando a pensar em ir ao cinema sozinha. E não se trata de solidão, lá está. Trata-se de viver a vida. A minha vida. Se fosse solteira, como fazia? Ia estar sempre fechada em casa? Não pode ser...

São pequenas coisas que gosto, que raramente faço e que nunca faço sozinha, mas que me vão ajudar a acreditar mais em mim. 



5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!!! pelas conquistas!!
E não te esqueças que és a tua melhor companhia!!!

bj

PB

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Adorei a descrição, sim, fazes bem em partilhar, há mesmo pessoas que não t~em possibilidade de ir a um psicólogo e podes estar, através de pequenos exemplos, a ajudar.

Uma vez, já deve fazer uns 2/3 anos, fui sozinha ao cinema, quando regressei ao carro para vir embora chorei muito, nem sei explicar "porquê", mas no fundo foi bom.

Beijinho :)

" R y k @ r d o " disse...

A minha filha é psicóloga. Com ela, e com os seus livros, que leio, tenho aprendido muito.
Se lhe faz bem continue com essas consultas.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Jaime Portela disse...

A mente é complexa e pode induzir-nos a ter comportamentos errados.
É muito importante, por isso, fazer aquilo que está certo, apesar de estar com receio.
Força, a vida é tão curta que ter medo é uma perda de tempo (e saúde).
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Beijo.

Cidália Ferreira disse...

Muito bem! Gostei :))
-
Deixo um sussurro nas arestas do vento

Beijos, boa tarde!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...