terça-feira, abril 12

Da consulta de psicologia

A última que tive (já perdi a conta de foi a 4ª ou 5ª), na semana passada, foi meio "agressiva".

E, como tal, chorei na consulta.

Aquilo que menos queria, aconteceu. Chorei na consulta. E fui o caminho para casa a chorar. E chorei em casa. E no dia a seguir, após dormir, sentia que a minha energia tinha sido drenada.

Uns acontecimentos no dia anterior a essa consulta e outros no próprio dia, fizeram com que me fosse a baixo.

Chegar lá e levar "umas chapadas sem mão", foi o cocktail perfeito para ir a baixo.

Mas atenção, não estou a criticar. São precisas estas chapadas.

Não sinto que tenha dado passos para trás. Sinto que levei as chapadas para acordar e continuar no meu caminho, desviando-me das distracções que vão aparecendo e para aprender a conhecer-me. 

Decisões que têm que ser tomadas e para as quais, ainda, não me sinto preparada.

Frases que fazem "acordar para a vida".

Tem sido assim sempre, mas esta consulta senti mesmo que a minha energia foi drenada.

Talvez tenha sido bom. Energia drenada para me preencher, tentar pelo menos, com outras energias. E ver se desta vez, são boas.

Crescer dói. Mudar dói.Não é fácil. Aliás, é difícil. Para lá de difícil. 

Mas ainda não perdi a esperança.

E sabem o que vos digo? Estou a tentar. Apesar de sentir que meio mundo precisa também, mas estou a tentar. 

A 1ª mudança começa em nós.



4 comentários:

bea disse...

Conseguir chorar, creia-me, Cláudia, é muito salutar. Com ou sem psicólogo. E se faz parte, se é etapa necessária, estará no bom caminho. O saco lacrimal existe para alguma coisa, não é?
Boa sorte com esse projecto, seja ele o que for.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

"Crescer dói", verdade dói mesmo.
Não te martirizes, tudo é aprendizado, e tudo é preciso na nossa vida. Estás num processo, vai correr bem

Um beijinho bem grande :)

- R y k @ r d o - disse...

Chorar nunca é b om a não ser que seja de alegria
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Por vezes tem de ser mesmo assim! :)
--
No silêncio do tempo...

Beijos e um excelente dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...