sexta-feira, fevereiro 10

Plantas

Alguém percebe alguma coisa de plantas?

Ando com vontade de ter plantas em casa, mas elas morrem-me todas!

Eu acho que é água a mais, mas nem sei quanta água tenho que pôr. Não queria cactos, queria mesmo plantas, tipo árvores.

Comprei uma a achar que ia durar, já me morreu 😒

Elas dão um ar bonito à casa, decoram, trazem boas energias, purificam o ar, muitas coisas boas e realmente prefiro apostar em plantas. Mas estarem sempre a morrer é só chato. E algumas são caras.

Alguém tem alguma dica? Alguma planta que resulte bem dentro de casa?

Agradecida pelas ajudas, se as tiver 😂



6 comentários:

J.P. Alexander disse...

Uy yo tengo cactus así que no opino. Te mando un beso.

bea disse...

A única receita que tenho foi-me dada há muito ano, por alguém que muito estimo, "é preciso gostar das plantas". E gostar delas é cuidá-las amorosamente, com constância e ternura. É o amor que faz as doses certas de água, que apercebe os inimigos, as mosquinhas e os fungos, todos os muitos malefícios que as rondam. E, é claro, comprar plantas de interior. Parece-me que árvores, ou tipo árvore é mais o género varanda e outros exteriores. Mas leia as indicações e pergunte na florista ou onde fizer a compra do espécime, eles sabem como tratar. E boa sorte.
Bom dia, Cláudia

Maria disse...

A "espada de S.Jorge "dá se lindamente, bem como o "lírio da paz". Os antúrios, perto da luz ,também resistem bem. Há muitas outras, mas não sei o nome.
A rega tem de ser moderada.
Maria. Boa sorte

Anónimo disse...

Bom dia. Tenho a casa cheia de plantas, principalmente orquideas, que são a minha paixão. A questão da escolha das plantas é muito mais complexa do que simplesmente água a mais/água a menos. Um factor importantantissimo é a luz. Se por exemplo deixar a casa toda fechada durante todo o dia, qualquer planta vai acabar por morrer. Depois o substrato pode não ser o mais indicado, mas acaba por ser menos importante que a água e luz...

Anónimo disse...

O lírio da paz dá -se muito bem (regar 1x a cada 15 dias)
Espada de santa Bárbara (rega de 15/15 também)
Todos os tipos de "fetos"

Expor á luz, mas não diretas no sol, todas se aguentam ☺️

Beijinho, A teia dos 20 mais x

" R y k @ r d o " disse...

Na minha casa acontece o mesmo. Solução: flores de plástico.
Feliz fim de semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...