quarta-feira, dezembro 20

Eu bem tento...

Mas às vezes vem-me ao pensamento que é de mim. Ou aliás, é por ser eu a convidar. Não quero pensar isso, visto se tratar da minha mãe, mas às vezes penso...

Estou a falar de quê?

Daquilo que já aqui falei e vou voltar a falar, porque me irrito. 

Eu bem tento e tento e tento fazer coisas diferentes com a minha mãe, mas ela recusa sempre.

Para ir ao cinema, foi uma carga de trabalhos. Há perto de 40 anos que ela não ia ao cinema, nem o meu avô, que foi na altura connosco. Lá consegui, nem sei bem como, que fossemos os três a uma sessão da tarde.

De resto...

Queria dar-lhe o ano passado, um bilhete para o concerto do André Rieu, que íamos as duas, que sei que ela também gosta, disse-me que não.

Quero-lhe oferecer massagens, diz-me que não (mas aqui, levou-as à mesma. Não sei já o que lhe dar).

Convidei-a para irmos os 4 à Serra da Estrela, recusou.

Quero ir com ela ao teatro, recusa sempre. Nem com estes bilhetes de borla.

Está sempre com "desculpas".

Ora que está frio, ora que está calor, ora está a chover. Ou é de dia. Ou é de noite. Porque não tem paciência. Porque tem dificuldades em andar. Porque não tem roupa. Porque não tem tempo, quando tempo não lhe falta...

Já me irrita. Mais uma vez, eu tento não me chatear, eu tenho noção da idade dela, mas sinto que se faz mais velha do que o que é. 

E por saber a idade dela, é que quero fazer coisas com ela, mas sozinha não consigo.

Já não sei o que fazer.

Até que lhe disse que começo a achar que é por ser eu a convidar. Se fosse outra pessoa, que ela não recusaria.

Ela disse logo que não (bem, lá no fundo não acredito a 100% que fosse por ser eu a convidar... mas mesmo assim), que não tem nada a ver ser eu a convidar, mas sim estas "desculpas" que eu disse acima.

Quero proporcionar-lhe bons momentos, quero que faça coisas, veja coisas, mesmo que seja de carro e que não diga que não conhece, nunca viu, há 40 anos que não faz isto ou aquilo.

Não há necessidade disto!

Mas sou só eu "lutar" para a tirar de casa e mais uma vez, mais não consigo fazer.



5 comentários:

J.P. Alexander disse...

A veces es dificil dar regalos a personas mayores. Te mando un beso.

Chic'Ana disse...

Por vezes é difícil contrariar certos hábitos que já se encontram muito enraízados. Tens de continuar a tentar!
Beijinhos

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Já passei por isso... num ano a minha mãe não quis ir comigo a um evento, e no seguinte foi com uma tia e prima minha.. enfim, senti-me triste.

Continua a tentar :)

Beijinho

" R y k @ r d o " disse...

Peço desculpa mas, hoje, embora vendo, lendo, e elogiando, a sua publicação, passo a fim de deixar:
.
Votos de um NATAL MUITIO FELIZ, repleto de luz, alegria, saúde, amor, prosperidade, paz, extensivo à sua ilustre família.
.
Poema: “ Natal de amor e saudade “
.

bea disse...

Também não entendo muito bem a razão de qualquer mãe se negar a sair com a filha. Sistematicamente, quero dizer. Como entendo que há passeios e acontecimentos a que podem ir juntas, mas que cada uma tem os seus amigos e relações com quem tb gosta de estar.
Não me considero pessoa adequada para falar do assunto. Faltou-me oportunidade para convidar minha mãe.
Boa noite, Cláudia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...